Amazon encomenda I’m a Virgo com Jharrel Jerome
| 16 Dez, 2020

Publicidade

A Amazon encomendou uma nova série de comédia, intitulada I’m a Virgo, ao argumentista e realizador Boots Riley (Sorry to Bother You), na qual Jharrel Jerome (When They See Us) será o protagonista, liderando o elenco do projeto com episódios de meia hora. Trata-se de uma coprodução entre a empresa Media Res, conhecida pelo seu trabalho na série da Apple TV+, The Morning Show, e a Amazon Studios.

Jerome ficará encarregue de dar vida a um homem negro com mais de três metros que vive em Oakland, na Califórnia, naquela que será uma aventura até à idade adulta, repleta de elementos absurdos.

Criada e escrita por Riley, I’m a Virgo marca o regresso à realização do vocalista do grupo de hip hop norte-americano The Coup, desde o seu primeiro projeto Sorry to Bother You. Este irá dividir funções de produção executiva com o fundador da Media Res, Michael Ellenberg, o argumentista e realizador Tze Chun (Little America) e o protagonista Jerome.

Riley já tinha levantado o véu quanto à sinopse este verão, após a assinatura de um acordo para escrever um guião com a produtora Media Res, adiantando que a série seria “negra, absurda, hilariante e importante”.

Por sua vez, Jerome ficou conhecido do público ao ter conquistado um Emmy para Melhor Ator Principal, em 2019, pela sua prestação notável na série da Netflix When They See Us. No passado, o ator também participou no filme Moonlight, realizado por Barry Jenkins, que arrecadou três Óscares, em fevereiro de 2017, incluindo o de Melhor Longa-metragem. No pequeno ecrã, destacou-se ainda pelo papel de Jerome Robinson na série do canal Audience Network, Mr. Mercedes, emitida entre 2017 e 2019.

A produtora Media Res encontra-se atualmente a trabalhar na segunda temporada de The Morning Show e também em projetos como um remake do filme clássico de Ingmar Bergman Scenes from a Marriage, para a HBO, com os atores Oscar Isaac e Jessica Chastain nos papéis principais. Extrapolations, uma antologia sobre as alterações climáticas, a ser realizada por Scott Z. Burns, bem como Pachinko – focada na vida da agente da CIA Amaryllis Fox -, são outras apostas futuras da produtora, programadas para a Apple.

Enquanto que Riley está confiante de que as reações a I’m a Virgo serão de extremos, admitindo que “esta série vai ser elogiada ou banida”. Albert Cheng, Diretor de Operações e Vice-Diretor de Televisão na Amazon Studios, acredita que o projeto é “originalmente refrescante e diferente de tudo o que se vê em televisão”, revelando-se ansioso para que os espectadores possam ver esta nova aposta.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos