ITV anuncia série inspirada no caso do Assassino Escocês
| 16 Jun, 2016

Publicidade

A ITV, a casa de Downton Abbey, tem um novo projeto, Muncie, uma minissérie dividida em três partes baseada numa biografia que conta a história verídica do detetive William Muncie de Lanarkshire, na sua busca pela justiça do assassino Escocês.

Douglas Henshall (Collision) vai interpretar o papel principal do detetive, já Martin Compston (Line of Duty) será Peter Manuel.

Muncie prendeu pela primeira vez Manuel em 1946 por assalto a residências, mas em seguida conseguiu condená-lo por vários crimes sexuais e Manuel jurou vingança. Libertado em 1955, este embarcou, durante dois anos, numa matança, tirando oito vidas em comunidades muito fechadas no sul de Lanarkshire. Manuel fez de Muncie o seu alvo principal, mandando-lhe postais de aniversário e deixando pistas tentadoras.

Sobre Manuel, consta que terá conseguido fugir à policia pois nunca se tinham deparado com nenhum criminoso como ele: sem nenhum motivo e que escolhia as suas vítimas ao acaso. O detetive Muncie era o único que sabia do que Manuel era capaz e recusou desistir de o apanhar, até que fosse levado à justiça.

Produzido pelos aclamados e galardoados produtores de séries como Line of Duty ou Code of a Killer, Muncie começa as suas filmagens ainda este mês na Escócia.

O elenco conta também com Brian McCardie que tem o papel de Sam Manuel; Denis Lawson como Lawrence Dowdall; Shauna Macdonald como Agnes Muncie; Joanna Roth como Bridget Manuel e Gary Lewis como William Watt.

ITV

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

trying 4 apple tv+

Recomendamos