Séries inspiradas em Banda Desenhada em desenvolvimento
| 23 Fev, 2015

Publicidade

Os heróis da banda desenhada têm cada vez mais destaque no mundo da TV e a prova disso é o que te contamos neste artigo.

Enormous-Comic-Book-Movie

A primeira série de que te falamos é baseada na banda desenhada Enormous, passada num futuro próximo, num mundo que sofre uma crise de recursos assim que um vasto cataclismo ecológico dá origem a The Enormous, bestas enormes nunca antes vistas.

Tendo o lugar como topo da cadeia alimentar furtado por estes monstros, a humanidade luta contra a extinção e uma sociedade em decadência tenta refugiar-se enquanto o número de monstros aumenta. Ellen Grace, uma antiga professora que perdeu tudo quando surgiu a crise, leva uma equipa de pesquisa e salvamento para as ruínas da cidade, na esperança de localizar crianças que tenham perdido a família na catástrofe. Porém, nem todos os humanos procuram a salvação e, num mundo dominado por monstros, o Homem é ainda o animal mais perigoso.

dreadstar-home

Também a BD Dreadstar está a tomar a forma de uma série, contando com o criador e artista Jim Starlin como produtor executivo/escritor. A história centra-se em Vanth Dreadstar, o único sobrevivente em toda a Via Láctea, e o seu grupo de acompanhantes, entre eles o ciborgue-feiticeiro Syzygy Darklock. Juntos lutam para o fim de uma guerra antiga entre dois poderosos e terríveis impérios: a Igreja da Instrumentalidade, liderada por Lorde Papal, e a Monarquia, encabeçada pelo Rei Gregzor. Esta série está ainda em fase inicial de desenvolvimento e resta saber se avançará.

lum

Em último lugar vem a não menos importante notícia sobre a banda desenhada dramática Lucifer, do mesmo criador/produtor executivo de Californication, que tem um episódio piloto encomendado. Baseada nos personagens criados por Neil Gaiman, Sam Kieth e Mike Dringenberg, a série foca-se em Lucifer que, aborrecido e infeliz como Senhor do Inferno, troca o seu trono e o seu reino pela brilhante e insana cidade de Los Angeles, onde se entretém a ajudar a polícia a castigar criminosos. A premissa da série está a aproximar-se de uma série procedural/crime, apesar de a ideia inicial ter sido a de Lucifer abrir um bar exclusivo, em LA, chamado Lux.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos