Terra Nova: a nova série portuguesa da RTP1
| 26 Mai, 2020

Publicidade

Terra Nova é a nova série portuguesa da RTP1. Inicialmente idealizada como filme, Terra Nova é uma produção da Cinemate, de 13 episódios, filmada em Portugal e no Mar do Norte, com argumento de Artur Ribeiro e Nuno Duarte e realização de Joaquim Leitão.

O elenco é composto por Virgílio Castelo, Sandra Faleiro, Beatriz Barosa, João Jesus, Vítor D’Andrade, João Reis, Pedro Lacerda, Maria João Falcão, Catarina Rebelo, Miguel Borges, Carla Chambel, João Craveiro, João Catarré, Ricardo de Sá, Carolina Amaral, Sara Norte, Vítor Norte, João Baptista, Patrícia André, Miguel Partidário, Dinarte Branco, Rodrigo Soares, Rodrigo Tomás, Figueira Cid, Paulo Manso, Tomás Alves, Manuel Sá Pessoa, Miguel Melo, entre outros.

A série de época acompanha o dia a dia das famílias das comunidades piscatórias da costa portuguesa na década de 1930, abordando a vida dos pescadores, as suas relações familiares e pessoais, os conflitos políticos da época. A história faz um retrato social de uma época onde muitas famílias dependiam da vida no mar para o seu sustento, enquanto tinham que lutar pela sobrevivência.

A estreia está marcada para dia 3 de junho, às 21h00.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos