A Tale of Two Cities e Blackwater vão ter adaptações televisivas
| 01 Mar, 2020

Publicidade

Duas obras da literatura vão ser adaptadas para a televisão.

Jack Thorne (His Dark Materials) vai ser o responsável pela adaptação de A Tale of Two Cities, um clássico de Charles Dickens, publicado pela primeira vez em 1859. A série é inspirada pela publicação original da obra, que era feita semanalmente por capítulos em jornal, e desenrola-se entre duas capitais europeias, no período da Revolução Francesa. No centro da trama está Manette, um médico francês que esteve na prisão da Bastilha, em Paris, durante 18 anos e que após ser libertado vai viver para Londres com a filha que não conhecia, Lucie.

A segunda adaptação, que está a cargo do canal sueco SVT, tem uma encomenda de seis episódios para uma série que vai contar a história narrada em Blackwater, da autora Kerstin Ekman. A trama do livro começa numa noite de verão, no ano de 1970, quando dois turistas são assassinados numa tenda, perto de uma pequena cidade chamada Blackwater, no norte da Suécia. Este acontecimento vai fazer com que as vidas de quatro pessoas se interliguem, para o melhor e para o pior.

Para Anna Cronemann, responsável pelos dramas da SVT, “desenvolver um romance tão icónico como Blackwater como série significa, inevitavelmente, assumir um enorme risco. No entanto, com um bonito guião de Maren Louise Käehne, produção de Piv Bernth e Pernilla August como realizadora, estou certa de que estamos prestes a fazer algo extraordinário”.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos