HBO dá luz verde a The White House Plumbers e a série sobre os L.A. Lakers
| 08 Dez, 2019

Publicidade

A HBO deu luz verde a The White House Plumbers, uma série de cinco episódios protagonizada por Woody Harrelson (Zombieland) e Justin Theroux (Maniac), que revisita um dos maiores escândalos políticos da história da América neste projeto dos produtores executivos de Veep Alex Gregory, Peter Huyck, David Mandel e Frank Rich, e Ruben Fleischer e David Bernad da produtora The District. A série é uma coprodução da HBO com a wiip.

Com argumento de Gregory e Huyck e realização de Mandel, The White House Plumbers é em parte baseada em registos públicos e no livro Integrity, de Egil “Bud” Krogh e Matthew Krogh. A série conta a história real de como os políticos sabotadores de Nixon e as mentes por trás do Watergate, E. Howard Hunt (Harrelson) e G. Gordon Liddy (Theroux), derrubaram acidentalmente a presidência que estavam zelosamente a tentar proteger.

Hunt e Liddy eram agentes da CIA e membros do governo de Nixon, os “plumbers“, uma equipa de agentes encarregada de identificar fontes governamentais responsáveis por fugas de informações de segurança nacional a terceiros. Hunt e Liddy foram as mentes por detrás do Watergate e de outras operações clandestinas para o governo de Nixon. Hunt passou 33 meses na prisão, condenado por roubo, conspiração e escutas telefónicas. Liddy foi condenado por roubo, conspiração e recusa em testemunhar perante o comité do Senado, que investigava Watergate, e cumpriu quase 52 meses em prisões federais.

A HBO encomendou também outra série para o seu catálogo, esta sobre os L.A. Lakers em 1980, um drama com episódios de uma hora, baseado no livro de Jeff Pearlman, Showtime: Magic, Kareem, Riley, and the Los Angeles Lakers Dynasty of the 1980’s, e produzida pela Hyperobject Industries do vencedor de um Óscar, Adam McKay (Vice).

Com argumento de Max Borenstein (Godzilla), a série narra as vidas profissionais e pessoais dos Los Angeles Lakers de 1980, uma das dinastias mais reverenciadas e dominantes do desporto, uma equipa que definiu a sua era, tanto dentro como fora do campo.

O elenco inclui John C. Reilly (Stan & Ollie) como Jerry Buss; Jason Clarke (Brotherhood) como Jerry West; Quincy Isaiah como Magic Johnson; Solomon Hughes como Kareem Abdul-Jabbar; Gaby Hoffmann (Transparent) como Claire Rothman; Hadley Robinson (Fosse/Verdon) como Jeanie Buss; DeVaughn Nixon (The Secret Life of the American Teenager), como Norm Nixon; Molly Gordon (Animal Kingdom) como Linda Zafrani; Rob Morgan (Stranger Things) como Earvin Johnson Sr.; Spencer Garrett (Satisfaction) como Chick Hearn; Kirk Bovill (Vice) como Donald Sterling; Delante Desouza (Distorted Reality) como Michael Cooper; Stephen Adly Guirgis (Vice como Frank Mariani; Tamera Tomakili (Fruitvale Station) como Earletha ‘Cookie’ Kelly e Joey Brooks (Molly’s Game) como Lon Rosen.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos