Tudo o que se sabe sobre a nova série Star Trek
| 27 Jun, 2016

Publicidade

O nosso parceiro americano Hollywood Reporter fez um balanço de toda a informação lançada sobre o regresso de Star Trek ao pequeno ecrã. O franchise continua bastante popular entre os fãs de ficção científica já que, após o fim de Star Trek: Enterprise, saltou para o grande ecrã e têm feito sucesso nas bilheteiras. Para os mais distraídos, brevemente estará nos cinemas Star Trek Beyond, que reúne o elenco dos dois filmes anteriores.

Começando por algo que não sabemos: o nome da série! É verdade, a produção executiva ainda não divulgou o título que atribuiu a esta série baseada no universo Star Trek.

A série está a ser desenvolvida para o CBS All Access e o canal fez-se rodear de profissionais que se destacaram em trabalhos anteriores relacionados com o franchise. Começando por Bryan Fuller, famoso pelo seu trabalho em Hannibal e Pushing Dasies, será cocriador e produtor. Para quem não sabe, ele começou a sua carreira como guionista nas séries Star Trek: Deep Space Nine e Voyager. No entanto, Star Trek não é o seu único trabalho atual; Fuller encontra-se também a trabalhar na adaptação de American Gods para o canal Starz. A Fuller juntam-se dois nomes de peso que já fizeram história no legado de Star Trek: Alex Kurtzman – que exerceu a função de coguionista nos filmes de 2009, Star Trek, e 2013, Star Trek: Into Darkness – assume agora o cargo de produtor executivo; já Nicholas Meyer, guionista e diretor dos filmes Star Trek II: The Wrath of Khan e Star Trek VI: The Undiscovered conquistou também um cargo na produção. Por último, Rod Roddenberry, filho do criador do universo de Star Trek, Gene Roddenberry, tem também um cargo na produção executiva.

Relativamente aos personagens, se estão à espera de novas versões de Spock, Kirk ou outro dos habituais protagonistas, heróis ou vilões, esqueçam. A produção revelou que se afastou do núcleo habitual das séries e filmes já exibidos e teremos novos mundos, tripulações, heróis e vilões na série que se avizinha. Aliás, o lançamento da série foi adiado para janeiro de 2017 exatamente para não confundir os fãs com o filme Star Trek Beyond, em exibição nos cinemas a partir do dia 22 do próximo mês de julho.

Já sobre o enredo nada se sabe. Existem rumores, não confirmados, de que o guião se situa entre as temporadas Undiscovered Country e Next Generation.

Fuller revelou ainda que a primeira temporada contará com treze episódios. As gravações começarão em setembro nos Estúdios Pinewood em Toronto. A fase de casting já arrancou e teremos mais novidades durante a Comic-Con de São Diego.

Brevemente voltaremos a mencionar novas informações sobre esta série que promete ser uma das melhores do próximo ano!

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos