A 1.ª temporada de Vikings: Valhalla ganhou data de estreia na Netflix para o dia 25 de fevereiro. Os oito episódios da temporada vão ficar disponíveis nesse mesmo dia no serviço de streaming.

Vikings: Valhalla é uma sequela de Vikings que conta com o mesmo criador, Michael Hirst, e passa-se no século XI, contando as histórias de alguns dos nomes mais famosos da era dos Vikings, que se aproxima do fim. Leif Eriksson (Sam Corlett) e a sua irmã, Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson), uma pagã e peça crucial na inspiração para aqueles que não abandonam as tradições; Harald Hardrada (Leo Suter), um líder carismático e belo que é capaz de unir os seguidores de Odin e os cristãos; e William the Conqueror (também conhecido como o rei normando Guilherme I de Inglaterra) serão algumas das figuras centrais desta série, cujo título vai buscar inspiração ao lugar místico para onde os guerreiros mais nobres e destemidos acreditavam ir depois de morrerem no campo de batalha.

Esta nova saga dos Vikings acompanha as lendárias aventuras destes homens e mulheres à medida que trilham novos caminhos e enquanto lutam pela sobrevivência num mundo em constante mudança e evolução.

Bradley Freegard, Jóhannes Haukur Jóhannesson, Caroline Henderson, Laura Berlin e David Oakes também fazem parte do elenco da série.

vikings valhalla