Land of Shadows: série luso-brasileira sobre soldados gay em desenvolvimento
| 21 Mai, 2023

Publicidade

Encontra-se em desenvolvimento o drama de época luso-brasileiro Land of Shadows, sobre o romance entre dois soldados no séc. XVII.

Baseada no livro de Aguinaldo Silva, No País das Sombras, a série irá seguir o desabrochar de um amor proibido, quando o Brasil era ainda uma colónia do Reino de Portugal.

O autor do livro será, também ele, produtor executivo da série, enquanto Pedro Vasconcelos terá a seu cargo a realização. Luiz Felipe Petruccelli ficará encarregue do argumento e a produção será da brasileira Diosual Entertainment.

A história passa-se em Olinda, Pernambuco, em 1604 e 1605 e conta como a relação entre dois soldados os pôs na mira da Inquisição portuguesa. Além da trama principal, também será abordada a perseguição dos cristãos-novos, os abusos contra mulheres e o romance entre a mulher do dono de uma plantação de cana de açúcar e um dos seus escravos.

Cerca de 70% da produção irá decorrer em Portugal, enquanto os restantes 30% serão filmados em território brasileiro. A série terá um elenco de nacionalidades brasileira e portuguesa, mas será filmada, na sua totalidade, em inglês. A produção deverá ter início no começo do próximo ano, mesmo não tendo, até ao momento, nenhum serviço de streaming nem canal ligado ao projeto.

Guto Colunga, produtor da série, disse que trabalharam para desenvolver o amor entre os seus protagonistas num “cenário lírico, que possa, a certo nível, despertar o mesmo nível de empatia no público que outra história protagonizada por um casal heterossexual despertaria. (…) Queremos que os espectadores sintam mais do que a virilidade, que associamos ao Ennis Del Mar e ao Jack Twist em Brokeback Mountain (O Segredo de Brokeback Mountain, em português), nos nossos dois soldados portugueses, queremos que vivenciem a beleza, a pureza e a intensidade, que é tão evidente no romance de Romeu e Julieta.”

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos