Em semana de Óscares, várias séries aproveitaram para fazer uma pausa e outras para se despedirem. Os números de espectadores foram semelhantes às semanas anteriores, salvo algumas exceções. Tivemos ainda duas estreias: Taken e Chicago Justice. Verifica as audiências das tuas séries no resumo semanal.

:

Domingo, 26 de fevereiro

 Apesar de todo o aparato com a troca de envelopes nos Óscares, a cerimónia foi vista por 32.9 milhões de espectadores nos EUA, com um rating demográfico de 9.1 na faixa etária dos 18-49. A 89.ª edição dos Prémios da Academia teve pior audiência que em anos anteriores, mas resultados semelhantes aos de 2008, também ano de eleições presidenciais.

Billions (0.5 milhões/0.2), Black Sails (0.4 milhões/0.1) e Homeland (0.9 milhões/0.3) mantiveram os mesmos valores de rating da semana passada. Já o 2.º episódio de Big Little Lies (0.6 milhões/0.2) perdeu uma décima, assim como o 3.º desta última temporada de Girls (0.4 milhões/0.2). Já o 11.º episódio The Walking Dead (10.4 milhões/5.0) desceu três décimas.

.

2.ª feira, 27 de fevereiro

Mais uma segunda feira sem grandes mudanças: Supergirl (2.2 milhões/0.7), 2 Broke Girls (5.7 milhões/1.2), Scorpion (6.9 milhões/1.2), Beyond (0.3 milhões/0.1), 24: Legacy (4.0 milhões/1.0), APB (3.4 milhões/0.8) e Superior Donuts (6.4 milhões/1.2) não sofreram alterações no rating demográfico da faixa etária dos 18-49.

A descerem uma décima estiveram Man with a Plan (6.6 milhões/1.2), Jane The Virgin (0.9 milhões/0.3), Shadowhunters (0.5 milhões/0.2) e o 2.º episódio de Bates Motel (1.3 milhões/0.4).

A estreia de Taken (podes ler aqui a review do piloto) contou com 7.5 milhões de espectadores e um rating de 1.6.

.
3.ª feira, 28 de fevereiro

Foi outro dia sem grandes surpresas e com pequenos ajustes de uma décima no rating demográfico: New Girl (2.1 milhões/0.9) pela negativa; The Flash (2.9 milhões/1.1) e The Real O’Neals (3.3 milhões/1.0) pela positiva.

Fresh off The Boat (4.1 milhões/1.1), The Mick (2.4 milhões/0.9), Being Mary Jane (0.9 milhões/0.4), The Fosters (0.7 milhões/0.3) e Switched at Birth (0.5 milhões/0.2) mantiveram o mesmo rating que na semana anterior. O último episódio de Taboo (1.0 milhões/0.4) também manteve os seus valores.

.

4.ª feira, 1 de março

chicago-justice_s1e1A estreia de mais um Chicago franchise, Chicago Justice, é feita com 8.7 milhões de espectadores e um rating de 1.7. Este episódio seguiu-se a um crossover que se iniciou com Chicago Fire (9.1 milhões/1.7) passando depois para Chicago P.D. (9.6 milhões/1.9), que subiu seis décimas no rating desta semana.

Outra subida menos acentuada foi uma décima para Arrow (1.6 milhões/0.6). A descer uma décima esteve o 10.º episódio de Star (3.4 milhões/1.1), o 4.º episódio de Legion (0.8 milhões/0.4) e o sexto de The Magicians (0.8 milhões/0.3).

The Goldbergs (6.2 milhões/1.8), Modern Family (6.4 milhões/2.0), Criminal Minds (6.5 milhões/1.3), The 100 (1.0 milhões/0.4) e The Expanse (0.6 milhões/0.2) não sofreram alterações. O 16.º e último episódio da temporada de Suits (1.1 milhões/0.3) também manteve o seu rating.

.

5.ª feira, 2 de março

chicago_med_s2_ep15A subida mais acentuada foi a de Chicago Med (8.8 milhões/1.7), que ganhou cinco décimas no rating demográfico da faixa etária dos 18-49. As restantes subidas foram mais modestas, com Training Day (4.3 milhões/0.8) e The Blacklist: Redemption (4.8 milhões/1.0) a ganharem duas décimas e Riverdale (1.1 milhões/0.4) a ganhar uma.

A manterem o rating tivemos: Supernatural (1.6 milhões/0.6), Colony (0.8 milhões/0.3) e Baskets (0.5 milhões/0.2).

.

6.ª feira, 3 de março

O último episódio de Emerald City (2.9 milhões/0.7) contou com a subida de uma décima. Já a descer uma esteve Sleepy Hollow (1.9 milhões/0.4).

Sem alterações no rating ficaram: The Vampire Diaries (1.2 milhões/0.4), Grimm (4.2 milhões/0.8) e Reign (0.7 milhões/0.2).