Dose semanal dupla de The Blacklist com resultados exorbitantes, nova subida de Empire e algumas descidas inesperadas. Era isto, basicamente, se nos pedissem para resumir este artigo numa frase, mas como vos queremos dar todos os detalhes, aqui fica:

Domingo, 1 de fevereiro

Foi dia de Super Bowl nos EUA, e para aproveitar a onda, A NBC estreou o midseason premiere de um dos seus melhores dramas da actualidade: The Blacklist. O novo episódio da série de Reddington reteve 26.5 milhões de espectadores após o jogo, arrebatando um estrondoso rating demográfico de 8.7!!! Sim, 8.7! Bem, pondo isto em percentagens, este episódio só esteve uns meros 111% acima dos resultados de audiência do melhor episódio de The Blacklist até agora (129% se falarmos em rating). Com estes números, The Blacklist torna-se a série da NBC com o resultado de audiências mais alto desde há 10 anos e a melhor desde há 3 anos, se falarmos em todos os canais generalistas da America (destronando o episódio de estreia de Ashton Kutcher em Two and a Half Men, que conseguiu 28.7 milhões de espectadores).

2ªfeira, 2 de fevereiro

Mike & Molly celebraram o seu centésimo episódio! O episódio centenário atraiu 9.8 milhões/2.2, subindo 7% e uma décima em relação à emissão anterior e demarcando um novo season-high tanto em audiência como em rating.

2 Broke Girls (9.3 milhões/2.4) ganhou duas décimas no demo igualando o melhor resultado da temporada até agora. Outra a subir também duas décimas foi NCIS: Los Angeles (9.7 milhões/1.7)

Não tão bem estiveram Castle (7.5 milhões/1.4), Gotham (5.8 milhões/1.9), Sleepy Hollow (4.3 milhões/1.4), The Originals (1.47 milhões/0.7) e Jane the Virgin (1.25 milhões/0.5), todas com descidas esta semana.

State of Affairs (4.7 milhões/1.1), por incrível que pareça, foi das únicas a conseguir subir. Mais incrível tendo em conta que este episódio não teve o apoio do programa The Voice, que antecede a série na programação da NBC.

3ªfeira, 3 de fevereiro

nahled.php

Os resultados deste dia podem ser resumidos a: andou tudo um bocado a patinar.

Na verdade, rara foi a série que obteve melhorias. Começando pela CBS, NCIS: New Orleans (16.4 milhões/2.2) perdeu uma décima no demo e, sem me permitem uma observação pessoal, até me custou ver que o episódio mais recente – e fulcral – de Person of Interest, com 9.2 milhões de espectadores e 1.4 de rating, teve descidas de 10% nas audiências e perdeu três décimas do rating demográfico da faixa etária dos 18-49 anos.

Noutros canais, Agent Carter (4.3 milhões/1.3) perdeu alguns espectadores, Forever regressou com 4.4 milhões/0.9, menos 8% e uma décima que o seu episódio anterior, caindo num novo series-low.

The Flash (3.5 milhões/1.3) e o episódio do casamento em Parks and Recreation (3.6 milhões/1.2) desceram as duas. New Girl (3 milhões/1.4) e Mindy Project (2.3 milhões/1.1) não pioraram, mas também não melhoraram.

As únicas subidas da noite foram para Supernatural (2.3 milhões/0.9), que acumulou mais meia dúzia de jovens adultos a ver o episódio, Chicago Fire (6.5 milhões/1.6) e as comédias Marry Me e About a Boy.

4ªfeira, 4 de fevereiro

Foi noite de estreia com episódio duplo para Fresh Off the Boat. O primeiro episódio conseguiu 7.9 milhões/2.5, já o segundo desceu para os 7.5/2.3.

The Middle (8.2 milhões/2.2) esteve estável, Modern Family (9.9 milhões/3.4) subiu ligeiramente e Nashville (5.1 milhões/1.3) regressou com descidas de 10% nas audiências e menos duas décimas no rating, embatendo num novo season-low.

Continuando a subir até às estrelas está Empire, claro está! A série voltou a subir, desta vez para os 11.5 milhões e 4.6 de demo (um aumento de 3 décimas!)

Mysteries of Laura e SVU mantiveram-se ao nível da semana anterior, já Chicago PD (7.5 milhões/1.6) ganhou uma décima no rating. The Mentalist (8.9 milhões/1.2), Criminal Minds (10.3 milhões/2.0) e Stalker (7.3 milhões/1.3) todas perderam pontos no rating, sendo as piores perdas as de Stalker que atingiu também um novo series-low.

Sem diferenças em The 100 (1.51 milhões/0.5), a The CW viu Arrow (2.94 milhões/1.2) subir uma décima no rating.

5ªfeira, 5 de fevereiro

Tivemos episódio no domingo, e na quinta voltámos a ter outro! Quem não gosta de uma dose dupla semanal de The Blacklist! Movida para a quinta-feira, The Blacklist deu as boas vindas ao novo lugar na grelha produzindo uma audiência de 10.1 milhões e um rating de 2.4, sem olharmos para o episódio de domingo, cujos resultados foram inflacionados pelo Super Bowl, este episódio ainda assim esteve acima do midseason finale da série. Na verdade, The Blacklist conseguiu melhores resultados que rival de horário, Scandal (9.6 milhões/3.2), recebendo a medalha de série mais vista de quinta-feira, uma condecoração que a NBC já não recebia há algum – bastante – tempo.

allegianceNa NBC foi ainda dia de estreia de Allegiance, cuja review podes ler aqui. O piloto foi visto por 5 milhões de espectadores e conseguiu um rating de 1.1, resultados abaixo do final de Parenthood na semana anterior. Estes resultados foram facilmente batidos por Elementary (7.8 milhões/1.5) na CBS.

The Big Bang Theory (17.1 milhões/4.6) subiu uma décima, Mom (11.8 milhões/2.8) e Two and a Half Men (9.4 milhões/2.3) não sofreram alterações.

Grey’s Anatomy (8 milhões/2.3) desceu 10% nas audiências e 18% no demo. How To Get Away With Murder (uff, escrever o nome desta série cansa) voltou a descer, desta vez 10 e 12% respectivamente. Talvez o AXN devesse começar a apostar forte e feio em outra série… ou então a concorrência…

Backstrom (3.6 milhões/1.0) voltou a baixar, mais especificamente, 30%. The Vampire Diaries (1.6 milhões/0.7) não conseguiu sair do poço do series-low para onde caiu a semana anterior.

6ªfeira, 6 de fevereiro

Glee atingiu os piores resultados de sempre esta semana, com 1.6 milhões de espectadores e 0.5 de demo.

Hawaii Five-0 foi outra a não escapar às descidas, com 9.9 milhões e 1.3 de rating, menos 6% e duas décimas que o seu episódio prévio. Blue Bloods (11.3 milhões/1.3) também perdeu alguns espectadores mas manteve-se firme no rating.

Constantine (2.9 milhões/0.8) voltou a piorar em audiências e a recentemente renovada Grimm (4.7 milhões/1.2) perdeu 4% e uma décima.

Cristela (5.5 milhões/1.1) e Hart of Dixie (1.2 milhões/0.4) subiram.