And Heigl is back on TV! Sabe os ratings da estreia de State of Affairs, como How to Get Away With Murder e Grey’s Anatomy se despediram até ao próximo ano e mais.

Domingo, 16 de Novembro

No passado domingo, Brooklyn Nine-Nine voltou a mostrar como consegue ser hilariante. A série subiu as suas audiências para 4.5 milhões de espectadores e obteve um rating de 2.2, mais 16% que na semana anterior.

Foi noite de episódio duplo de Once Upon a Time, que obteve em média 6.6 milhões de espectadores e 2.4 de rating demográfico –  o que se resume numa descida não muito suave em ambos os parâmetros.
Revenge (5.2 milhões/1.5) conseguiu mais uma décima no demo, marcando o melhor desta temporada. Do mesmo modo também Madam Secretary (12.7 milhões/1.5) e CSI (8.4 milhões/1.3) ganharam uma décima no demo, já The Good Wife  (10.5 milhões/1.3) baixou ligeiramente.

2ªfeira, 17 de Novembro

Foi a estreia de State of Affairs (já agora, a nossa review do episódio estará disponível amanhã de manhã). O regresso de Katherine Heigl à TV atraiu 8.7 milhões de espectadores e conseguiu um rating de 2.2. Estes números deixam um bocado a desejar quando comparados com a mais recente prestação de The Blacklist, na mesma posição da grelha de programação, contudo ao episódio deu à série o estatuto de 2ª série da NBC com melhor cotação (bastante longe de The Blacklist mesmo assim…)

NBC-STATE-OF-AFFAIRS

Gotham (6.5 milhões/2.3) e Sleepy Hollow (4.7 milhões/1.6) ambas registaram aumentos no rating, embora não muito acentuados.

3ªfeira, 18 de Novembro

Agents of SHIELD foi vista por 4.6 milhões de americanos, com um rating de 1.6, uma melhoria quando comparando com o series-low obtido na semana anterior. Forever (4.4 milhões/1.0) não viu diferenças.

Não que precise ou que altere significativamente a sua cotação, mas NCIS (18.1 milhões/2.6) conseguiu mais 13% no demo. Também o seu mais recente spin-off, NCIS: New Orleans (16.9 milhões/2.3) subiu 15%.

Outra série a ressurgir do series-low foi Person of Interest (9.9 milhões/1.6) que deixou muito a prometer para esta semana, com um grande cliffhanger.

Na NBC, About a Boy (4.3 milhões/1.3) subiu 44%, já Chicago Fire (7.7 milhões/2.1) desceu tanto em audiências com o demo, o que é compreensível visto que os resultados da semana anterior foram impulsionados pelo crossover e pela emissão de um episódio do The Voice.

The Flash (3.73 milhões/1.4) manteve-se firme, Supernatural (2.54 milhões/1.0) subiu nas audiências e ganhou mais uma preciosa décima no rating.

4ªfeira, 19 de Novembro

The Goldbergs (7.7 milhões/2.4) conseguiu os melhores resultados desde a estreia da série! As outras comédias da ABC, The Middle, Modern Family e Black-ish também denotaram melhorias nos respectivos ratings. Nashville (5.5 milhões/1.5) conseguiu o melhor rating demográfico da temporada.

Outras duas a sofrer “depressão pós-crossover” foram Law & Order SVU (7.9 milhões/1.8) e Chicago PD (7.2 milhões/1.6), com decréscimos de cerca de 25%. Por outro lado, na CBS, Stalker (8 milhões/1.6) subiu 14%.

Arrow (2.6 milhões/0.9) manteve-se estável, e The 100 (1.7 milhões/0.6) ganhou uma décima no rating.

5ªfeira, 20 de Novembro

Soube a pouco? Pois é, mas How to Get Away With Murder entrou em winter break. Com o episódio da passada quinta-feira, a série atraiu 9.8 milhões de espectadores, conseguindo um rating de 3.1, melhorias que se propagam de semana para semana.

rebecca-624x346

Outra a ir de férias foi Grey’s Anatomy, com 8.7 milhões/2.4. Scandal (10.1 milhões/3.1) perdeu uma décima do demo.
Bones (5.3 milhões/1.3) e Gracepoint (3.1 milhões/0.8) mantiveram os resultados da semana anterior. The Vampire Diaries (1.7 milhões/0.8) ganhou algumas audiências e uma décima no rating, já Reign voltou a descer a um novo series-low.

6ªfeira, 21 de Novembro

Foi dia de casamento em Hawaii Five-0 e assistiram 10 milhões de americanos! A série já não tinha tão boas audiências desde Março. O rating obtido foi de 1.3.

Grimm (5.4 milhões/1.3) ganhou uma décima no demo e Constantine (3.5 milhões/1.1) subiu 38%, conseguindo o melhor rating desde a sua estreia.