Aud template

Domingo, 4 de Maio

O episódio de Simpsons dedicado ao LEGO chegou e 4.3 milhões de americanos não o quiseram perder. O demo: 1.9. Estes resultados representam uma melhoria de 23 e 19%, respectivamente. Once Upon a Time (6.7 milhões/2.0) perdeu duas décimas de rating demográfico. Já o final de temporada de Resurrection (7.9 milhões/2.0) ganhou uma. Revenge com 5 milhões de espectadores e 1.3 de demo, manteve-se a par dos resultados do seu episódio anterior.

Dando um saltinho à HBO, Game of Thrones conseguiu um novo resultado máximo de audiências, com 7.2 milhões (8.6 se adicionarmos as repetições).

2ªfeira, 5 de Maio

Foi o regresso tão esperado de Jack Bauer! 24: Live Another Day estreou-se com 8.1 milhões de espectadores sintonizados na Fox, e obteve um agradável demo de 2.6. Quando 24 terminou, o episódio final registou 8.4 milhões/2.8, pelo que este esteve bem a par. E nem falemos da melhoria que a estreia de 24:LAD trouxe relativamente aos resultados de Bones e The Following (5 milhões/1.5), séries ocupavam o horário que Jack e companhia vieram reivindicar.

O penúltimo episódio desta 6ª temporada de Castle (ABC) foi para o ar com 9 milhões de espectadores e um demo de 1.6, o que se traduz numa descida de 14 e 20% relativamente ao episódio da semana anterior, o que para a série é um novo patamar negativo no que diz respeito ao rating demográfico.

Na CBS, o final de temporada de 2 Broke Girls (6.5 milhões/2.0) não conseguiu manter-se à tona, registando descidas de 17% nas audiências e 13% no demo.  Já na NBC, The Blacklist (10.6 milhões/2.7) consegue finalmente estabilizar.

The_Blacklist_-_Episode_1.21_-_Berlin_-_Promotional_Photos_(10)_595_slogo
As ocupantes do cardápio de segunda-feira da The CW, que irão ter que ser substituidas na próxima Fall Season por melhores apostas, dado que foram canceladas, não desceram esta semana, mas também não subiram… estou a falar de Star-Crossed (930mil/0.3) e do final de temporada de The Tomorrow People (1 milhões/0.4).

E se não se cansaram de ver a Yvonne Strahovski em 24:LAD, ela também passou pelo canal americano FX, na estreia dos 2 primeiros episódios da 4ª temporada de Louie, que registaram 941 e 910 mil visualizadores cada um.

3ªfeira, 6 de Maio

Foi dia de season finales na Fox. New Girl despediu-se para 2.4 milhões de espectadores e um rating de 1.2, acrescentando uns pontitos a cada parâmetro. Também The Mindy Project subiu ligeiramente, obtendo 2.4 milhões/1.3.

No canal do pavão colorido, NBC, About a Boy e Growing Up Fisher desceram para novos resultados mínimos, sendo Chicago Fire a única do dia a sair-se com nota positiva, registando 7 milhões de espectadores e um demo de 1.9. É já a 7ª semana consecutiva em que a série regista subidas.

Na CBS, NCIS (15.6 milhões/2.3) desceu, NCIS:LA (14 milhões/2.2) subiu ligeiramente e o penúltimo episódio da presente temporada de Person of Interest (10.4 milhões/1.7), nem a deixar tudo em pulgas para o final, conseguiu subir, perdendo duas décimas no rating.

Quem também não se livrou das descidas GRAVES, foram Agents of S.H.I.E.L.D. (5.1 milhões/1.8), The Goldbergs (4.1 milhões/1.3) e a not so Trophy Wife (2.4 milhões/0.7).

4ªfeira, 7 de Maio

Criminal Minds ainda nem chegou ao último episódio e já deixou tudo a roer unhas a semana toda com aquele último minuto do penúltimo episódio desta nona temporada. A parte 1 do finale arrecadou 10.4 milhões de espectadores e um demo de 2.3, o que se traduz numa subida relativamente ao episódio anterior. Também o finale de CSI trouxe melhorias para a CBS, com 9.9 milhões de espectadores e 1.9 de rating. Já agora, despedimo-nos também de Paul Guilfoyle na série…

Check In and Check Out
Na NBC, Revolution (3.8 milhões/1.1) afundou-se em 12% e 2 décimas no demo, registando um novo series low. Chicago PD (5.4 milhões/1.4) surpreendentemente também registou descidas em ambos os parâmetros, e um novo resultado mínimo, na ordem dos 25%.

5ªfeira, 8 de Maio

The Big Bang Theory também não esteve muito bem esta semana. Com aquele que devia ser um bom episódio, a série não se conseguiu manter ao nível do conseguido anteriormente e regista um novo season low, com 14.2 milhões e 3.7 de rating demográfico.

Grey’s Anatomy foi mais uma na onda dos afundanços esta semana. Com 7.5 milhões/2.3, a série descobriu um novo series low.

Na CW, The Vampire Diaries (1.6 milhões/0.7) também piorou (pudera…), já Reign conseguiu manter-se firme.

6ªfeira, 9 de Maio

A 4ª temporada de Blue Bloods chegou ao fim mas os resultados não foram muito positivos. Com 11.5 milhões/1.4, a série registou descidas de 12% nas audiências e duas décimas no rating.

Talvez motivada pela renovação, Hart of Dixie (850mil/0.3) continua fraquinha, mas registou subidas de 29% e 1 décima no demo.