Como é que um vulcão podia mudar o final de Lost?
| 16 Abr, 2017

Publicidade

Alguma vez repararam que existia um vulcão na série Lost? E sabiam que esse vulcão era para ter um grande impacto no final da série? Mas infelizmente, por questões financeiras, o final teve que ser alterado e o vulcão esquecido.

A ideia do vulcão apareceu na terceira temporada da série numa aula em Dharma Initiative. Nessa aula vemos um pequeno modelo de um vulcão e várias explicações no quadro de como um vulcão funciona. Várias pessoas criaram teorias através dessa pequena cena, mas depois o assunto acabou por morrer ali.

No entanto, não teria morrido se houvesse mais dinheiro para a série. O cocriador Damon Lindelof afirmou que o vulcão era a solução que queriam para o final da série, dizendo: “A questão sempre foi: como é que visualizamos e dramatizamos a ideia de que a ilha em si é tudo o que separa o mundo do inferno e da condenação? E a resposta foi: um vulcão.”

Mas devido a questões financeiras a história teve que ser mudada. A ideia inicial era que a luta entre Jack (Matthew Fox) e a encarnação de Smockey (Terry O’Quinn) fosse num vulcão, mas, para tal acontecer, eles iriam precisar de bastante dinheiro e a ABC explicou que apesar de adorarem a série e de lhes ter sido dada a oportunidade de fazer um bom final, não podiam deixar que a rede falisse no processo.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos