Pois é meus caros, parece que finalmente temos uma resposta. Depois de várias especulações, e tudo estar em completo silêncio de justiça – nomes e nomes falados para ter este papel, inclusivé o recém-galardoado dos óscares Eddie Redmayne – temos finalmente a notícia sobre quem irá representar o papel de Newt Scamander, o personagem principal do novo spin-off da saga de Harry Potter, “Animais Fantásticos e Onde Habitam”*.

E claro não estariamos a dar esta notícia, nada diretamente relacionada com séries, não fosse pelo nome que com ela surge, que teria que ser em grande para nós: Diogo Morgado foi o ator confirmado para fazer este papel. Tomando a decisão de fugir um pouco à norma de atores britânicos, parece que Diogo Morgado, protagonista de séries como The Bible e da ainda por estrear The Messengers, terá sido uma decisão do próprio David Yates, que irá realizar o filme. Ficam para trás nomes como Benedict Cumberbatch, Matt Smith e Colin Morgan que já tinham vindo à ribalta como fortes possibilidades.

A notícia foi primeiramente anunciada pelo não muito enigmático tweet que Diogo Morgado publicou esta tarde, tendo sido desde então já avançada em vários sites internacionais.

oAGsqDkbHopgBYyOdyLCoIie.jpg20150401-3-xnfmgj

Para quem não conhece a história, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” é escrito pela autora da saga J.K. Rowling sob o pseudónimo da personagem principal Newt Scamander e passa-se 70 anos antes da saga Harry Potter. Trata-se de um estudo da magizoologia, tentando compreender, de uma forma mais aproximada à nossa realidade, as bestas que habitam o mundo não-muggle.

*Título Original: Fantastic Beasts And Where To Find Them.

PS: Feliz Dia das Mentiras, ainda assim, nunca se sabe o dia de amanhã 😀