Duas novas séries acabam de receber luz verde por parte da Netflix.

A primeira, The Sandman, com uma encomenda de onze episódios, baseia-se nos livros de banda desenhada de Neil Gaiman, que irá fazer parte da produção executiva juntamente com David Goyer (Da Vinci’s Demons). Allan Heinberg (Grey’s Anatomy) será o showrunner.

A história gira em torno de Morfeu, o Senhor dos Sonhos, membro de um panteão de seres imortais chamado The Endless, que personifica conceitos universais como a morte, o desejo, o destino, o delírio, o desespero e a destruição.

Esta não é a primeira tentativa de adaptação desta história. Em 2013, Gaiman tinha anunciado uma parceria com Joseph Gordon-Levitt – que seria o realizador e protagonista – para uma longa-metragem; no entanto, em 2016, Gordon-Levitt abandonou o projeto.

Midnight Mass, dos criadores de The Haunting of Hill House, Mike Flanagan e Trevor Macy, trata-se de uma série de terror e acompanha uma comunidade isolada de uma ilha que começa a experienciar acontecimentos miraculosos – e presságios assustadores – após a chegada de um jovem padre carismático e misterioso.

Contrariamente à primeira série, esta não possui qualquer relação com os livros de banda desenhada Midnight, Mass da Vertigo.