Comic Con Portugal 2016: Ivana Baquero
| 15 Dez, 2016

Publicidade

Ivana Baquero é uma das estrelas de The Shannara Chronicles, série baseada na trilogia de livros de fantasia The Original Shannara Trilogy, escritos por Terry Brooks.

Durante a Comic Con Portugal 2016 tivemos a oportunidade de assistir ao painel e à conferência de imprensa dada pela atriz e aqui vos deixamos todas as informações que recolhemos!

.

Conferência de Imprensa: 

Na conferência, Ivana explicou que ao interpretar uma personagem acaba por ter que perceber pequenas coisas fora da sua personalidade e adaptá-las à sua vida, mas em particular com Eretria, ao ter que aprender como lutar de várias maneiras, ficou mais confiante em si própria e mudou até o seu estilo de vida, pois começou a exercitar-se diariamente para conseguir acompanhar a personagem.

Sobre a nova temporada, Ivana pôde explicar que a 2.ª temporada se irá basear no que acontece entre o meio do 2.º e do 3.º livro – pelo facto de o 3.º livro se passar quase uma geração depois, irão aproveitar e preencher o que se passa até lá, seguindo a essência dos livros.

Em relação a Eretria, podemos esperar mais crescimento e maturidade, assim como a aceitação do seu lado heroico ao ter mais confiança, e deixou ainda escapar que a sua personagem irá conhecer outras personagens bastante interessantes. Quando questionada sobre se a sua personagem irá ter o mesmo fim que nos livros, a atriz comentou que espera que Eretria se mantenha na série por mais algum tempo, no entanto acha que os escritores irão eventualmente respeitar os eventos do livro.

Na opinião de Ivana, todas as adaptações que foram feitas à série foram uma boa ideia, uma vez que é também importante que o meio se adapte à sociedade, à evolução. A série também fala de racismo (entre os elfos e os humanos) e ainda do aquecimento global (com a destruição do mundo pelos humanos) e é isso que torna a série atual e interessante, mantendo e respeitando a sua própria essência.

.

Painel:

img_8360Como fã de ficção científica (em especial de O Senhor dos Anéis, onde a atriz não se importava até de ser uma árvore), o papel de Eretria foi um sonho tornado realidade, uma oportunidade surreal e especial. Para conseguir o papel, Ivana (que na altura estava em Espanha) teve que gravar uma audição e enviá-la para os Estados Unidos. Os produtores gostaram bastante dela, então fizeram com que a atriz voasse para Los Angeles para mais uma audição, desta vez para confirmar se havia ou não química entre ela e Austin (que faz de Wil), e assim conseguiu o papel.

Para Ivana, as partes mais difíceis de gravar foram as cenas de ação, porque nunca tinha participado em algo onde tivesse que aprender a andar de cavalo, a lutar com espadas e com punhais. Para isso, tiveram que treinar um mês antes das filmagens com um treinador pessoal. Outro ponto difícil nas gravações foi ter de coordenar essas cenas de ação e a personalidade de Eretria, que é suposto ser uma rapariga peculiar e atrevida, mas ao mesmo tempo é bastante vulnerável, por isso a atriz teve que encontrar um equilíbrio entre todas essas facetas e não se perder na ação ao mesmo tempo, para a tornar real para a personagem.

Já as suas cenas favoritas de gravar foram aquelas em que teve que montar a cavalo e as cenas de lutas. No entanto, uma que também adorou gravar foi uma das primeiras cenas com Wil, em que está no banho e tem que o seduzir.

Em relação à sua personagem, Ivana explicou que o que mais gosta sobre ela é o facto de ser bastante atrevida, corajosa e cheia de recursos – quando ninguém sabe o que fazer, Eretria surge com uma ideia rápida e sabe como sobreviver. Sobre a sua marca de nascença, Ivana contou que irá ser dado destaque ao passado de Eretria, ao porquê de ela ser a ‘filha do Armageddon’, no entanto não sabe se a tatuagem irá ser explorada.

Quando questionada sobre a influência de Amberle em Eretria, a atriz explicou que durante a 1.ª temporada a sua personagem cresce imenso e muda a maneira como vê o mundo e as pessoas – ao início ela odeia confiar e abrir-se com os outros – e vê em Amberle provavelmente a pessoa mais corajosa que alguma vez conheceu e que a inspira e a faz perceber que tem que abraçar o seu lado vulnerável e heroico.

Quando começou a filmar a série, Ivana desejou ser um elfo por estes poderem usar orelhas pontiagudas e trajes estranhos – enquanto a atriz utilizou a mesma roupa durante toda a temporada. No entanto, ela aprendeu a gostar de Eretria e dos humanos, pois naquele mundo são especiais e particulares, quase como os selvagens/bárbaros da floresta.

Se visse a série de fora, Ivana não sabe qual o casal por quem torceria pois a sua opinião não é completamente imparcial, uma vez que também adora os livros e estes seguem um caminho ligeiramente diferente da série.

Uma fã quis saber se Ivana se tinha guiado pelos livros originais para criar a sua personagem, ao que Ivana respondeu que retirou a essência de Eretria dos livros, uma vez que na série a sua personagem foi expandida, e que o que interessava mais eram os guiões pois indicam tudo o que tinha que fazer. Aproveitando a presença de Terry Brooks, o escritor dos livros, no set de filmagens, poderiam esclarecer todas as dúvidas que tinham!

Uma outra fã perguntou à atriz quem pregava mais partidas no set, ao que a atriz respondeu que, por viverem no mesmo hotel, se davam como uma grande família e que os mais brincalhões eram Aaron Jakubenko (que interpreta Ander), Marcus Vanco (que dá vida a Bandon) e James Trevena-Brown (Crispin). Apesar de terem uma alimentação restrita e bastante controlada, Ivana deixou escapar que todos os dias levava pizza para o seu quarto, conseguindo enganar quem os controlava ao dizer-lhes que era o “cheat day”.

Quando questionada sobre como lidou com o frio na Nova Zelândia, a atriz explicou que as gravações foram feitas durante o verão no hemisfério sul, o que não torna as filmagens assim tão difíceis. No entanto, sublinha que isso acontece em todo o lado, pois faz parte da sua profissão.

A próxima temporada de The Shannara Chronicles irá começar a ser gravada no próximo mês e provavelmente chegará à televisão durante o verão de 2017.

Daniela B.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos