Comic Con Portugal: Conferência com Seth Gilliam
| 10 Dez, 2014

Publicidade

No sábado da Comic Con Portugal não conseguimos estar presentes no painel de Seth Gilliam, mas estivemos na Conferência de Imprensa com o actor de The Walking Dead, The Wire e Teen Wolf. Já para não falar que ele esteve mesmo connosco no nosso expositor e tirou uma foto com a nossa moldura #SdTV.150167_1037200222972628_7461451010125728058_n

Mas voltando à conferência de imprensa, o actor respondeu simpaticamente às perguntas dos jornalistas, bloggers e restantes presentes, mostrando sempre muito à vontade e ânimo.

Começaram por lhe perguntar se ele era fã de The Walking Dead antes de ter sido escolhido para interpretar o Padre Gabriel na série, ao qual ele respondeu que não, que nem sequer via a série antes de ter conseguido o papel. Isto porque se candidatou para o papel de Morgan umas três vezes, nunca tendo sido escolhido e por isso, numa espécie de birra, nunca viu um episódio. Só quando foi escolhido para Padre Gabriel é que viu todos os episódios em maratona e ficou completamente fã.

Contou-nos também que, nos seus primeiros dias no set, o Andrew Lincoln (actor que interpreta Rick) foi o primeiro membro do elenco que conheceu e que este foi extremamente generoso com ele e que o ajudou muito a integrar-se. Confirmou ainda que os “Death Dinners” são verdade, que de cada vez que algum personagem morre o elenco e restante comitiva se juntam e fazem um jantar em honra desse personagem.

Quando questionado sobre o que achava da personalidade um pouco covarde do Padre Gabriel, Seth disse simplesmente que gostava de interpretar alguém diferente do “normal” na série, de não ser o herói. Adiciona ainda, em tom de brincadeira, que ser o covarde não é difícil, só tem que pensar em cães grandes e selvagens.

Comparando com o seu papel em Teen Wolf, falou da diferença entre ambos os personagens, do facto de serem completos opostos, o que é muito positivo e desafiante para a sua carreira. Perguntaram-lhe também qual achava ser a razão do sucesso e interesse tão grande do público em séries sobre o sobrenatural, ao que respondeu que achava normal dada a vontade intrínseca que todos nós, seres humanos, temos em mudar algo em nós, de querer ser mais fortes e/ou ter mais capacidades. Refere esta razão como sendo o que torna estas histórias apelativas à maioria das pessoas: a ideia de que podemos mudar e ter controlo sobre a nossa aparência, força e poder. Ainda a propósito de Teen Wolf, afirmou que era completamente Team Scott como lobo alfa, que a evolução pessoal do personagem fazem com que ele o mereça, dada toda a sua força e lealdade.

Seth confessou ainda que gostava de, no futuro, interpretar papeis de peças de Shakespeare. Relembramos que o actor já fez carreira no teatro, e não escondeu o desejo de um dia voltar. Mas acrescentou que esses planos estão lá muito no futuro, que por agora quer explorar o máximo de papéis diferentes, para se desafiar a si próprio.

Quando questionado sobre quais as outras séries em que gostaria de entrar, respondeu que devido a falta de tempo, não via muitas e que é mais de ver programas desportivos e que portanto, talvez gostasse de ser um apresentador/comentador de um desses programas.

O bom humor do actor não se ficou por aqui, após lhe terem perguntando se achava que estava mais preparado no caso de haver um real apocalipse zombie, devido à sua participação em The Walking Dead, o actor exclamou “É claro que não ia estar preparado! Se houvesse um apocalipse zombie eu provavelmente matava-me! Sejamos sinceros, são zombies!”

Ainda sobre The Walking Dead, o actor não quis alimentar rumores ou despejar spoilers, e quando lhe perguntaram se tinha medo que o seu Padre Gabriel fosse morto na série, ele respondeu com um sereno “não”, acrescentando que “não há papéis que durem para sempre, por isso não tenho medo de “ser morto”, quero apenas que a minha morte na série tenha impacto e acarrete algo profundo e novo à mesma.”

Apostamos que mesmo quem não era muito fã do Padre Gabriel, depois da sua presença na Comic Con passou a gostar um bocadinho mais dele, ou se não, pelo menos nós ficámos fãs do Seth Gilliam!

Mélanie Costa

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos