Duas adaptações literárias estão a ver o seu elenco crescer.

O ator Michael Emerson (Lost, Arrow) vai protagonizar a nova série The Name Of The Rose, contracenando com os já confirmados John Turturro e Rupert Everett. O ator vai interpretar The Abbot, o ambíguo, ganancioso, bastante sensível e irritável príncipe de Abbey.

Baseado no livro de Umberto Eco e no filme de 1986 com o mesmo nome, The Name Of The Rose é situada no século XIV em Itália e segue o monge William de Baskerville (Turturro) e o seu aprendiz Adso de Melk (Everett), que acabam de chegar a um mosteiro isolado nos Alpes. Lá eles testemunham vários assassinatos misteriosos e começam a investigá-los, sendo interrompidos por Bernardo Gui, um inquisidor da igreja que processa qualquer um que critique o Papa, o líder máximo da religião católica.

Já o ator Joseph Quinn (Howards End) acaba de se juntar ao elenco da adaptação da obra de Victor Hugo, Les Misérables, onde vai interpretar Enjorlas, um revolucionário que faz de tudo pelas suas crenças na rebelião que queria acabar com a monarquia e instaurar a república em França.