Depois de uma semana de votações, está na hora de revelar o Ator, Atriz e a Série que os nossos seguidores consideraram os Melhores de 2016, ano que agora chega ao fim. Foram mais de 2500 votos distribuídos pelas três votações, mas desde o início que as tendências se foram mantendo. De entre os 10 nomeados que a equipa Séries da TV escolheu para ir à votação pública, os portugueses escolheram os vencedores.

Pelo segundo ano consecutivo, Game of Thrones é escolhida como a Melhor Série do ano. Já na categoria de Melhor Ator, Rami Malek, que o ano passado ficou em segundo, não tendo conseguido destronar Peter Dinklage, este ano sobe ao primeiro lugar pelo seu papel em Mr. Robot, arrecadando o maior número de votos dos nossos leitores! Viola Davis é também repetente, ganhando pela segunda vez a categoria de Melhor Atriz, aos olhos dos portugueses, pelo seu papel principal em How To Get Away With Murder!

Aqui fica a lista, e as respetivas percentagens de voto, dos três primeiros lugares de cada categoria:

Melhor Série de 2016:
1. Game of Thrones, HBO (25%)
2. Stranger Things, Netflix (18%)
3. Westworld, HBO (18%)

Melhor Atriz de 2016:
1. Viola Davis, How to Get Away With Murder (20%)
2. Tatiana Maslany, Orphan Black (17%)
3. Millie Bobbie Brown, Stranger Things (16%)

Melhor Ator de 2016:
1. Rami Malek, Mr. Robot (29%)
2. Wagner Moura, Narcos (21%)
3. Kevin Spacey, House of Cards (14%)

A equipa Séries da TV agradece a todos os que votaram e, já agora, o que acharam dos vencedores?

[Aproveita e descobre também:  As 10 Melhores Estreias de 2016]


Nota: Devido a irregularidades na votação, o Séries da TV foi obrigado a invalidar votos consecutivos de determinados utilizadores, votos estes que não respeitavam as diretrizes e condicionavam falsamente as votações. Os resultados apresentados correspondem à análise feita já com os dados corrigidos.