A 11ª temporada de Doctor Who trouxe uma grande revolução com a primeira protagonista feminina da série. Jodie Whittaker foi a primeira Doctor, o que lhe valeu a atenção redobrada dos críticos e os boatos de que a sua participação iria ser apenas de uma temporada, à semelhança do que aconteceu com a prestação de Christopher Eccleston.

Embora a BBC, como de costume, ainda não tenha revelado o nome do próximo Time Lord, a atriz adiantou-se e confessou ao Hollywood Reporter que está desejosa pelo início das gravações da próxima temporada para regressar a ao papel. Outra decisão não seria de esperar, já que o season premiere com Jodie Whittaker foi o mais visualizado desde o regresso da série em 2007.

O season finale da temporada atual será já amanhã, 9 de dezembro, contudo, a Doctor ainda regressará dia 1 de janeiro para o episódio especial de ano novo. Embora a informação não tenha ainda sido veiculada por fontes oficiais, a 12ª começará a ser produzida a partir dos primeiros meses do próximo ano.