A WarnerMedia anunciou oficialmente o seu novo serviço de streaming, intitulado HBO Max. O comunicado de imprensa refere-se apenas ao território norte-americano, não havendo ainda informações se chegará a Portugal e/ou se se irá relacionar com a HBO Portugal.

Ainda sem data de lançamento nos Estados Unidos da América, sabe-se que será algures em 2020 (possivelmente na primavera) e incluirá uma vasta biblioteca de conteúdos antigos da Warner Bros., bem como novos projetos e ainda conteúdos da HBO, The CW, New Line, DC Entertainment, CNN, TNT, TBS, truTV, Turner Classic Movies, Cartoon Network, Adult Swim, Crunchyroll, Rooster Teeth e Looney Tunes. No total, o serviço tem a previsão de ter disponíveis 10 mil horas de conteúdos quando estrear.

As principais apostas da HBO Max incluem a exclusividade dos 236 episódios de Friends (que deixará a Netflix no início de 2020), a programação completa da HBO e exclusividade nas séries The Fresh Prince of Bel Air e Pretty Little Liars. Adicionalmente, o serviço também vai servir de nova ‘casa’ de streaming para as novas séries da CW, como Batwoman e Katy Keene (Riverdale, The Flash e Arrow irão permanecer na Netflix, para já).

As novas séries já encomendadas pela HBO Max são as seguintes:

The Flight Attendant – Baseada no bestseller de Chris Bohjalian, a série é um thriller centrado em Cassandra Bowden (Kaley Cuoco), uma hospedeira de bordo que acorda com uma ressaca no Dubai e depara-se com um cadáver ao lado dela.

Dune: The Sisterhood – Um spin-off do franchise Dune, com protagonistas femininas, vai acompanhar os acontecimentos do futuro remake do filme e incluir eventos dos livros de Frank Herbert, explorando Bene Gesserit, uma ordem misteriosa de mulheres.

Gremlins: Secrets of the Mogwai – Uma série de animação, prequela dos filmes, que decorre nos anos 20, em Xangai. A história segue Sam, com dez anos, e como conheceu o pequeno Mogwai, chamado Gizmo.

Love Life – Uma comédia romântica em formato de antologia que irá seguir um novo protagonista e a sua busca por amor a cada temporada. A primeira vai ser protagonizada por Anna Kendrick.

Made for Love – Baseada no livro de Alissa Nutting, a série é uma comédia centrada em Hazel Green, uma mulher na casa dos 30 que tenta libertar-se de um casamento sufocante, até que descobre que o marido, um bilionário da tecnologia, implantou um dispositivo revolucionário no cérebro dela.

Station Eleven – Uma minissérie pós-apocalíptica que segue os sobreviventes de uma gripe devastadora, explorando a forma como tentam reconstruir e reimaginar o mundo.

Tokyo Vice – Série dramática protagonizada por Ansel Elgort no papel de um jornalista americano que se infiltra numa divisão da polícia de Tóquio para desvendar a corrupção lá existente.