Ainda não saiu a terceira, mas já começam as novidades sobre a quarta temporada de The Crown. Parece que a quarta instância da série, sobre o percurso de Elisabete II na coroa do Reino Unido, entrará nos anos 80 e vai-nos introduzir Margaret Thatcher, Primeira-Ministra britânica entre 1979 e 1990 e que conta com o maior período no cargo durante o século XX, tendo sido também a primeira mulher a ocupá-lo.

Gillian Anderson foi a atriz escolhida para trazer Thatcher ao pequeno ecrã. Contudo, ainda não deve ser este ano que iremos vê-la a desempenhar o papel. Antes disso, falta ainda estrear a 3ª temporada da série que, embora continuando sem data de estreia, se espera ser lançada nos próximos meses.

A adição de Gilian Anderson ainda não foi confirmada oficialmente pela Netflix, mas a notícia é apontada pelo jornal britânico Sunday Times.

Como já tinha sido anunciado, a 3ª temporada de The Crown vai dar um salto temporal para os anos 70 e traz-nos Olivia Colman (Broadchurch) a substituir Claire Foy, no papel de uma mais velha Rainha Elisabete II.

Também as versões dos anos 70 do Príncipe Filipe, de Lord Snowdon e da Princesa Margaret serão desempenhadas por outros atores, neste caso por Tobias Menzies (Outlander), Ben Daniels (The Exorcist) e Helena Bonham Carter (dispensa apresentações), respetivamente, e ainda Josh O’Connor (Ripper Street) como Príncipe Carlos, Emerald Fennell (Call the Midwife) como Camilla Parker Bowles, Erin Doherty (Call the Midwife) como Princesa Anne e Marion Bailey (Allied) como Rainhã Mãe.