San Diego Comic-Con 2017: Resumo do dia 20
| 21 Jul, 2017

Publicidade

O evento mais esperado do ano já arrancou! A Comic-Con International: San Diego decorre entre os dias 19 e 23 de julho e são esperados muitos painéis de séries. Para além das novidades que vamos anunciando no facebook e instagram, todos os dias faremos um resumo dos painéis das séries presentes no evento.

Dia 19, a Preview Night, é uma noite onde são exibidos episódios piloto e vídeos exclusivos, sendo que este ano foi apresentado o episódio piloto de Deception (ABC) e vídeos de The Black Lightning (The CW) e Krypton (SyFy). Os três terão painéis durante o evento, com o respetivo elenco.

Tenham atenção que a diferença horária entre Portugal e San Diego é grande (8 horas), mas vamos atualizando o artigo, assim que seja possível.

Eis então o resumo de cada painel das séries que estiveram presentes durante o dia 20:

Medinah SDCC

Medinah

Com um vídeo de agradecimento, fica marcada a presença da primeira série de ficção científica do Médio Oriente, que contou com a presença de Natasha Henstridge, Eric Roberts, Rick Ravanello, Tamoh Penikett, Eyad Hourani e mais membros do elenco no painel. Foi apresentado o trailer oficial da série, ficou a saber-se que será falada em inglês e árabe e que a ação decorre no Qatar. Quanto ao tema, foi pensado para representar como pessoas de várias culturas conseguem colocar de lado as suas diferenças e trabalhar juntas para sobreviver.

.

Stitchers SDCC

Stitchers (Freeform)

Estiveram presentes Emma Ishta, Kyle Harris, Ritesh Rajan e Damon Dayoub, com o produtor Jeff Schechter, num auditório com lotação máxima. Emma comentou que se orgulha da evolução emocional da sua personagem, Kristen. O produtor afirmou que ninguém espera o que acontecerá nos restante episódios da 3.ª e Kyle comentou um pouco sobre a atração entre a sua personagem, Cameron, e Kristen, afirmando que ainda é cedo para falar sobre isso.

O elenco garantiu que tem uma relação muito forte dentro e fora das gravações. Ritesh confessou que a sua personagem Linus é bastante emocional a tomar decisões, o que por vezes não ajuda nada, e Damon foi classificado como o membro mais brincalhão do elenco. Por fim, Emma revelou que a água do tanque é boa ao ponto de poder ser bebida e confessou que se pudesse entrar na mente de alguém seria na mente da diretora da Freeform para saber se vão ter uma 4.ª temporada.

Shadowhunters SDCC

Shadowhunters (Freeform)

Do elenco, estiveram presentes Katherine McNamara, Dominic Sherwood, Alberto Rosende, Emeraude Toubia, Matthew Daddario, Isaiah Mustafa e Harry Shum Jr., juntamente com os produtores. O painel começou com um teaser dos próximos episódios com a mensagem: “One Will Die”. Quando questionados sobre a relação de Jace e Clary, mais conhecida por Clace, Dom respondeu que os dois ainda não tiveram oportunidade de explorar uma relação no sentido convencional e isso está longe de acontecer. Acrescentou que a situação de ambos ainda vai ficar pior antes de tudo ficar bem. Alberto confessou que Simon precisava mesmo de Maia para perceber que tudo vai correr bem.

Emeraude falou um pouco sobre a sua Izzy, que está a tentar voltar ao normal depois do que passou. Isaiah (Luke) gostou de contracenar com Rafael e Dom confessou que escreve um diário sobre todas as personagens que já interpretou. Harry adora a história bastante rica de Magnus e Matt revelou ter lido análises que os fãs dos livros fizeram sobre Alec, antes de começar as gravações. Quando um fã perguntou sobre Tessa, o produtor pediu paciência (mas pelo menos é uma esperança). Todos concordaram que se preocupam com as suas personagens tanto quanto os fãs.

Depois de um sneek peak, ficamos a saber que Sarah Hyland vai interpretar Seelie Queen em dois episódios (apesar deste papel já ter sido interpretado por outra atriz). Ficou ainda o anúncio que Alisha Wainwright (Maia) foi promovida ao elenco regular e as personagens dos livros Jordan e Lilith vão aparecer na 3.ª temporada. Por fim, o produtor deixou o aviso de que o final da temporada vai dar cabo dos fãs.

Colony

Colony (USA Network)

A representar a série estiveram os protagonistas Josh Holloway e Sarah Wayne Callies, os atores Peter Jacobson e Tory Kittles, juntamente com os criadores da série, Carlton Cruise e Ryan Condal. O painel começou por aliviar os fãs, prometendo que muitas das respostas que esperam saber chegam logo nos primeiros episódios da 3.ª temporada, que irá mostrar a saída das personagens de L.A. e vamos descobrir o que está a acontecer noutros locais.

O painel ficou também marcado pelo 48.º aniversário de Holloway, que confessou estar feliz com o seu papel na série e agradeceu a oportunidade, apesar das exigências físicas; e prometeu que fará tudo para sobreviver na nova temporada (em tom de brincadeira). A terminar, Callies elogiou toda a equipa da série, focando-se na construção da personagem, considerando-a das mais interessantes e fortes que já teve o privilégio de assumir. Foi revelado o primeiro trailer da 3.ª temporada da série, que chega em 2018. Vê aqui a parte 1 e parte 2 do painel.

Teen Wolf SDCC

Teen Wolf (MTV)

O painel de Teen Wolf, onde estiveram Tyler Posey, Dylan O’Brien, Dylan Sprayberry, Shelley Hennig, Cody Christian, Khylin Rhambo e o produtor Jeff Davis, teve início com um vídeo especial de Tyler Hoechlin. Um arranque agridoce, já que nem Hoechlin nem Ian Bohen, Colton Haynes e Holland Roden estiveram presentes no evento. Agridoce foi, aliás, toda a conversa do elenco com os moderadores e os fãs, que abrangeu tanto as primeiras memórias do elenco, como as suas expectativas e a evolução dos seus personagens na série, que se aproxima do final. Para Melissa Ponzio, moderadora do painel com Linden Ashby, o elenco é um grupo de amigos e família e para O’Brien o set da série sempre foi um lar. As amizades que se criaram dentro e fora do ecrã foram um assunto central nesta conversa, que demonstrou o impacto da série nas vidas dos atores que por lá passaram e deixaram a sua marca.

Este painel, marcado por lágrimas e sorrisos, foi um momento recheado de surpresas, tanto para os fãs como para o elenco: com mensagens de vídeo por parte de membros do elenco não presentes na convenção, antigas gravações de casting, vídeos promocionais que antecipam o regresso de personagens queridos, nomeadamente de Ethan (Charlie Carver) e Jackson (Colton Haynes). O episódio 100 de Teen Wolf, o último da série, tem estreia marcada para o próximo dia 30 de julho. Podes ver aqui a parte 1, parte 2 e parte 3 do painel.

BSG SDCC

Battlestar Galactica (SyFy)

O painel da série marcou presença pela segunda vez na história da San Diego Comic-Con. O criador Ronald D. Moore e o produtor David Eick juntaram-se aos atores Katee Sackhoff, Mary McDonnell, Grace Park, Tricia Helfer, Michael Trucco, Tahmoh Penikett e Aaron Douglas numa reunião para conversar sobre a famosa série. Moore explicou a origem da história de Battlestar Galactica, inspirada no cenário político dos Estados Unidos da América da época – o ataque de 11 de setembro. A premissa da série surgiu assim a partir da hipótese sombria do holocausto do ser humano, mas numa versão de ficção científica. O produtor confessou que se fosse nos dias de hoje poderia ter uma história diferente, brincando sobre um capitão louco, não qualificado, que colabora com o inimigo (referindo-se claramente a Trump).

Por fim, foi anunciada uma maratona da série no SyFy, em setembro, e Edward James Olmos apareceu em videoconferência, onde homenageou Richard Hatch, que entrou nas duas séries de Battlestar Galactica e faleceu recentemente, despedindo-se com a famosa frase: “So Say We All”, repetida por toda a plateia.

Van Helsing

Van Helsing (SyFy)

Após um final de temporada atribulado e com fortes críticas negativas, os representantes da série tinham como missão convencer tudo e todos de que a mesma merece uma nova oportunidade. O painel foi representado por Jonathan Scarfe, Rukiya Bernard, Christopher Heyerdahl, Paul Johansson, Aleks Paunovic e Missy Peregrym (nova personagem), o showrunner Neil LaBute e os produtores Mike Frislev e Chad Oakes. De referir que a protagonista Kelly Overton não esteve presente por ter sido mãe, ligando-se via Skype ao evento.

Christopher Heyerdahl garantiu que Sam vai dar muito trabalho aos humanos e vampiros em geral, pois tudo fará para aproveitar as suas habilidades. Já Rukiya Bernard disse que Doc se sente culpada por se ter deixado transformar em humana, sabendo que nunca mais será uma vampira. A nova personagem da série, interpretada por  Peregrym, será Scarlett Harker, uma mulher com um passado misterioso com poder para mudar o rumo da luta contra os vampiros.

Apesar de não estar presente, Kelly Overton disse que este foi um grande ano para as super-heroínas, referindo-se a Gal Gadot que, assim como ela, filmou parte de Wonder Woman já grávida. A atriz disse ainda que o que torna esta temporada tão especial é o facto de ter feito filmagens até ao quinto mês de gestação sem abrandar o ritmo das cenas de ação.  Para terminar, a conversa dirigiu-se para a nova temporada, para a qual foi revelado um trailer.

Timeless SDCC

Timeless (NBC)

Timeless, a série que viajou no tempo após ter sido cancelada, terá direito a uma 2.ª temporada, o que lhes conferiu também mais um ano no evento. No painel estiveram presentes Abigail Spencer, Matt Lanter, Malcolm Barrett e Goran Visnjic, além dos produtores da série. O painel começou com um vídeo de agradecimento aos fãs por todo o carinho transmitido pela série. O produtor, Eric Kripke, aproveitou a oportunidade para confessar que foi o primeiro a saber da decisão, quando recebeu um telefonema da NBC a dizer que tinham cometido um erro com o cancelamento, tornando-se assim um dos melhores dias da sua vida. Concluiu dizendo que foram capazes de mudar a história!

Abigail Spencer confessou que pensava que a renovação tinha sido uma brincadeira e demorou a entender que era mesmo real. Já Kripke disse que estavam todos em processo de ‘luto’ pela série quando receberam esta notícia, totalmente inesperada. Shawn Ryan (produtor) disse que a série não foi pensada para ter apenas uma temporada, daí terem deixado um cliffhanger no último episódio e acrescentou que na próxima temporada serão aprofundadas as histórias das personagens principais. Para terminar, os atores fizeram questão de partilhar alguns dos seus momentos preferidos na série: Malcolm Barret confessou que adorou fazer o episódio sobre a batalha do Álamo, dizendo que ficou bem bonito; já Matt Lanter brincou com o facto de o seu personagem ajudar sempre Lucy a ajustar o cinto de segurança antes das viagens na máquina do tempo.

The Strain SDCC

The Strain (FX)

Numa última visita à Comic-Con, visto já ter começado a última temporada, o painel compôs-se pelos criadores Carlton Cuse, Chuck Hogan e os atores Corey Stoll, David Bradley, Kevin Durand, Ruta Gedmintas, Miguel Gomez, Richard Sammel e Max Charles. Cuse admitiu que ninguém está a salvo e prometeu um final surpreendente, dizendo também que o mais interessante da última temporada é estar a decorrer um inverno nuclear, onde acompanhamos todas as personagens a lutar pela sobrevivência. Corey confessou que um dos seus momentos favoritos de toda a série é no episódio final.

Para quem leu o livro e conhece o seu final, ficou a mensagem: o espírito da história mantém-se, mas os acontecimentos não são os mesmos do livro. Sammel aprovou a decisão corajosa de se desviarem dos livros, uma vez que abriu espaço para novas personagens e novas histórias, incluindo uma das personagens favoritas da série, Dutch (e sim, ela vai voltar para a última temporada, apesar de não ter aparecido na estreia).

As piadas do painel ficaram por conta de Durand, que brincou sobre as suas cenas mais quentes, dizendo que a esposa ganha uma nova carteira de cada vez que há contacto de lábios envolvendo a sua personagem. Por fim, ficaram prometidos muitos flashbacks, uma conversa profunda entre Eph e Gus sobre as suas perdas e um bom desfecho para todas as personagens. Podes ver o vídeo completo do painel, na parte 1, parte 2 e parte 3 e o trailer que passou durante o painel.

Z Nation SDCC

Z Nation (SyFy)

O painel da série contou os protagonistas da série, Kellita Smith, DJ Qualls, Keith Allan e Russell Hodgkinson, numa conversa que se desenrolou sobretudo em torno do enredo e das características marcantes de cada personagem. Smith elogiou a força de Roberta, Allan recordou que Murphy tem, geralmente, sempre razão, e DJ Qualls queixou-se, com humor, sobre as falas complicadas que tem de ensaiar.

Já Karl Shaffer, um dos criadores da série, também presente no evento, avançou com algumas pistas sobre a mutação poderosa de um vírus, que vai complicar a vida dos personagens, criando zombies ainda mais fortes.

Ghosted

Ghosted (FOX)

Craig Robinson, Adam Scott e Ally Walker, juntamente com os produtores Tom Gormican e Kevin Etten, estiveram presentes, representando a nova série da FOX, que retrata uma espécie de sátira de The X-Files, onde dois homens são recrutados pelo The Bureau Underground para investigar ocorrências inexplicáveis em Los Angeles. Entretanto, um grande mistério, que pode ameaçar a raça humana, é encoberto. O painel teve curta duração, uma vez que foi exibido o episódio piloto da série, deixando pouco tempo para perguntas. Segundo os presentes, o piloto foi divertido, deixando curiosidade para se saber mais. Vê aqui um novo trailer.

Robinson aproveitou o pouco tempo que tinha para interagir de vez em quando com os fãs, gritando “Ghos” e o público completava com “ted”. O painel terminou com uma revelação de Adam, afirmando não acreditar no sobrenatural, ao contrário do colega Robinson que, além de acreditar plenamente, confessou já ter tido experiências do género.

Legion SDCC

Legion (FX)

Presentes no painel estiveram Dan Stevens, Amber Midthunder, Bill Irwin, Jeremie Harris, Rachel Keller, Jean Smart, Aubrey Plaza e Saïd Taghmaoui (novo no elenco), juntamente com os produtores Jeph Loeb, Lauren Shuler Donner e John Cameron. Na sua primeira participação na San Diego Comic-Con, o criador Noah Hawley, também presente, não tem nenhuma dúvida de que tem material suficiente para preparar uma 2.ª temporada incrível e que não vai desiludir os fãs (mesmo com uma temporada composta por 10 episódios, em vez dos 8 da anterior).

A 1.ª temporada foi muito focada no passado de David. Agora, os flashbacks focar-se-ão noutras personagens. Contudo, David não será esquecido! Sem a presença de Shadow King na sua mente, David vai mostrar-se mais confiante, apesar de a sua mente se manter cheia de movimento. Falando do relacionamento entre Syd e David, Noah recorda que o centro da série é ainda romântico e que o relacionamento do casal continuará a desenvolver-se, afirmando que se a 1.ª temporada foi a lua de mel, na segunda terão de descobrir uma maneira de funcionar de verdade.

Sendo o Professor X o pai de David, Dan confessou que encontrou Patrick Stewart (Professor X em vários filmes) numa entrevista, falou-lhe da série e ele ficou encantado com a ideia de poder vir a participar no projeto. Contudo, o criador desconversou e não fez promessas. Por fim, alguns atores fizeram pedidos para as suas personagens: Aubrey quer andar a cavalo e Jean quer dançar tango com Jemaine. O regresso de Legion está marcado para 2018.

The Exorcist SDCC

The Exorcist (FOX)

Neste painel estiveram presentes os produtores Jeremy Slater e Sean Crouch, assim como caras conhecidas – Ben Daniels, Alfonso Herrera e Kurt Egyiawan – e rostos novos da série – Brianna Hildebrand e John Cho. A conversa com o elenco focou-se sobretudo nas surpresas que a próxima temporada, passada num orfanato, trará para os fãs: padres de guerra, freiras, muitas possessões e um tabuleiro ouija (evocativo do filme no qual a série se inspira).

Daniels avançou que a série deverá explorar novas facetas do seu padre Marcus: uma faceta mais humana, um homem de armas, um padre homossexual. E Herrera afirmou que a escuridão será muito mais poderosa que a luz, o que trará grandes consequências para ambos os padres, que abrem a temporada em conflito.

Inhumans

Inhumans (ABC)

Num painel moderado por Jeph Loeb (produtor), estiveram presentes os atores Serinda Shaw, Anson Mount, Mike Moh, Iwan Rhoen, Ellen Woglom, Eme Ikwuakor, Ken Leung, Isabelle Cornish, Sonya Balmores e o realizador Roel Reine, representando uma das série mais aguardadas desta fall season. Com a transmissão de um novo trailer, revela-se que Ellen Woglom será Louise, uma jovem que não tem nenhum superpoder, mas foi exposta à Terrigen Mist, uma substância que altera a biologia dos Inhumans. Essa substância que apareceu na Terra fez Black Bolt (Anson Mount) enviar o seu primo Triton (Mike Moh) investigar e resgatar qualquer Inhuman. Ainda não se sabe quão importante será o papel de Louise, mas os produtores foram rápidos em afirmar que ela é a única personagem sem poderes.

Serinda Swan (Medusa), falou sobre a experiência de trabalhar com Anson e como desenvolveram a linguagem gestual que apenas o Rei e a Rainha conseguem entender. De acordo com o produtor Jeph Loeb, apenas nas duas horas iniciais da série foram utilizados 600 efeitos especiais e o realizador disse que precisou de criar novas lentes para as câmaras IMAX, de forma a capturar as imagens da maneira que ele imaginava. Só o cabelo (mortal) de Medusa é uma carga de trabalhos, pois a peruca pesa muito e é movido por CGI. Vê a parte 1, parte 2 e parte 3 do painel.

12 Monkeys SDCC

12 Monkeys (SyFy)

Outra série que caminha para o final é 12 Monkeys, cuja 4.ª temporada, com estreia prevista para 2018, será a última (trailer). No painel estiveram presentes o produtor Terry Matalas, os protagonistas Aaron Stanford e Amanda Schull, e ainda Emily Hampshire, Alisen Down e Todd Stashwick.

Numa sessão descontraída e bem disposta, o elenco presente no painel recordou vários dos seus momentos preferidos das filmagens e interagiu com os fãs mais entusiastas. Algumas curiosidades: o cenário preferido de Aaron foi o do velho Oeste; a votação sobre a melhor partida em set divide-se entre Emily (que escreveu a palavra mer** nas paredes da sala de produção) e Aaron e Terry (que deixaram um bode no camarim de Todd); o elenco revelou ainda que Emily é muito esquecida e que Amanda tem alguns passos de dança pouco ortodoxos, demonstrados por Todd.

Terry Matalas, por sua vez, agradeceu o apoio incondicional dos fãs e garantiu que todas as questões terão uma resposta, adiantando ainda que a mãe de Cole não é Jennifer. Incentivado a desenvolver um pouco mais sobre a próxima temporada, o produtor revelou o papel central dos laços familiares na narrativa deste ano, assim como da origem dos primatas, e recordou que um bom final para a história pode não ser equivalente a um final feliz.

.

Dark Matter SDCC

Dark Matter (SyFy)

Melissa O’Neil, Anthony Lemke, Alex Mallari Jr., Jodelle Ferland, Roger Cross e o produtor Jay Firestone estiveram presentes para o painel da série, que contou com poucas novidades, mas muitas promessas de acontecimentos inesperados para esta temporada. Os membros do elenco presente afirmaram que querem Four de volta a Raza e Alex Mallar Jr. confessa que se está a divertir à grande a interpretar o vilão. Ficou ainda prometido um final explosivo e a forte possibilidade de uma 4.ª temporada.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos