Curiosidades: Parenthood
| 05 Abr, 2022

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Parenthood:

1. A série é levemente inspirada no filme de 1989 com o mesmo nome e segue-se a uma adaptação televisiva de 1990, também da NBC. Do elenco fizeram parte nomes como: David Arquette, Ed Begley Jr. e Leonardo DiCaprio. No entanto, enquanto a nova versão durou seis temporadas, a primeira durou apenas uma e tinha um tom mais cómico.

2. Foi de Jason Katims a ideia de criar uma versão moderna da história, depois de Friday Night Lights (que também já tinha tido uma adaptação cinematográfica), e apresentou-a a Ron Howard e Brian Grazer, o realizador e produtor, respetivamente, do filme.

3. Craig T. Nelson e Bonnie Bedelia, que dão vida a Zeek e Camille Braverman, já tinham interpretado um casal por duas vezes, uma no telefilme Alex: The Life of a Child (1986) e outra em The Fire Next Time (1993).

4. Inicialmente, Maura Tierney foi escolhida para interpretar Sarah. No entanto, a atriz, a quem tinha sido diagnosticado um cancro, teve de abandonar o elenco e acabou por ser substituída por Lauren Graham. Também Helen Hunt tinha sido candidata ao papel. Houve ainda uma troca em relação ao papel de Kristina, que originalmente foi atribuído a Diane Farr. Incompatibilidades com as gravações de Californication afastaram-na da série e Monica Potter ficou com a personagem.

5. Max Burkholder, que dá vida a Max, o filho de Adam e Kristina, revelou que, desde o início, foi preparado para aprender sobre o Síndrome de Asperger. Logo na primeira audição, estava presente um médico especialista em crianças com Asperger e que explicou algumas coisas básicas sobre aquela condição médica. Depois, quando as gravações começaram, Max Burkholder passou a ter reuniões frequentes com o produtor executivo, o realizador e até com alguns dos argumentistas, juntamente com um médico, e falavam sobre aquilo que o personagem faria em certas situações, como reagiria a determinados acontecimentos e coisas assim.

6. O papel de Hank Rizzoli foi criado propositadamente para Ray Romano. O ator tinha expressado o seu carinho pela série numa altura em que se encontrou com Katims no set de Friday Night Lights e assim teve a oportunidade de fazer parte dela como mais do que fã.

7. Kelly Wolf, que interpreta Mrs. McKindall, professora de Max, é a mãe de Burkholder na vida real.

8. As imagens de infância que vemos nos créditos de abertura da série são mesmo fotos dos atores em pequenos.

9. No ano em que Parenthood terminou, foi lançada uma adaptação italiana, intitulada Tutto Può Succedere (Tudo Pode Acontecer, em português), que se centrava na família Ferraro. A série durou três temporadas.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre Parenthood?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos