Curiosidades: 3%
| 22 Mar, 2022

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre 3%, a primeira série original brasileira da Netflix:

1. Esta série é a primeira do serviço de streaming falada em português. É também a segunda produção de língua não-inglesa da plataforma, depois de Club de Cuervos.

2. Pedro Aguilera, o criador, teve a ideia para o conceito de 3% no ano de 2009, depois de ter lido Brave New World (Admirável Mundo Novo), de Aldous Huxley, e 1984, de George Orwell, duas distopias, quando ainda estava na universidade.

3. Tudo começou com uma webseries independente, de três episódios, que foi lançada no YouTube e conquistou um milhão de visualizações. Depois, a Netflix comprou os direitos e encomendou uma temporada completa. No entanto, cinco anos antes, em 2011, todas as grandes cadeias televisivas brasileiras tinham rejeitado a série.

4. Bianca Comparato foi a primeira atriz a juntar-se ao elenco. Teve aulas de luta para se preparar para o papel de Michele Santana e adquiriu um visual mais ‘duro’, que a própria admitiu ter mantido depois das filmagens. Bianca também emprestou a sua voz para a dobragem inglesa da série.

5. O português Nicolau Breyner ia integrar o elenco da série, mas morreu entretanto. É possível ver-se o nome do ator nas notícias sobre o início das filmagens, no início de 2016.

6. Para se preparar para dar vida a Júlia, a mulher de Ezequiel, Mel Fronckowiak isolava-se nos bastidores, a ouvir música, enquanto o resto do elenco convivia. Foi esta a forma que a atriz encontrou para encarnar a personagem, porque não conseguia simplesmente transformar-se numa pessoa que não é.

7. As cenas de interiores, onde o Processo tem lugar, foram filmadas na Arena Corinthians (também conhecida como Itaquerão), um estádio de futebol localizado em São Paulo que foi construído para o Campeonato do Mundo da FIFA de 2014. Contudo, o estádio foi modificado com recurso a edição de imagem e efeitos especiais, mas as escadas e as paredes interiores podem ser identificadas por quem está familiarizado com a Arena Corinthians. A produção da série aproveitou também uma grande fábrica abandonada em Brás, na região centro de São Paulo, para criar o Continente. Por sua vez, as cenas de exteriores passadas no Maralto foram gravadas no Instituto Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais. 

8. A Doppio Games (estúdio que cria jogos narrativos e ativados por voz), em associação com a Netflix, desenvolveu um jogo gratuito baseado na série, o The 3% Challenge. Foi criado e escrito em colaboração com Aguilera e com os argumentistas da série, conta com a narração de Bianca Comparato e permite experimentar seis tipos diferentes de desafios em preparação para o Processo.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre 3%?

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos