Curiosidades: Batwoman
| 01 Fev, 2022

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Batwoman:

1. A série é inspirada na super-heroína Batwoman, dos livros de banda desenhada da DC. Criada por Edmond Hamilton e Sheldon Moldoff, a personagem apareceu pela primeira vez no volume 233 de Detective Comics, em 1956, mas era muito diferente da super-heroína que hoje conhecemos. Kathy Kane era uma socialite rica de Gotham e um interesse amoroso de Bruce Wayne/Batman. Diz-se até que foi introduzida para acabar com quaisquer dúvidas acerca da natureza de Batman e Robin. Na versão atual dos comics, Batwoman é pioneira na representação LGBTQ+ e é também a primeira personagem homossexual de super-heróis a ter a sua própria série live action. Ruby Rose, que deu vida à heroína na 1.ª temporada da série, é também assumidamente membro da comunidade LGBTQ+.

2. O fato de Batwoman foi criado por Colleen Atwood, que já tinha sido também a responsável pelos fatos originais de Arrow, The Flash e Supergirl.

3. Bex Taylor-Klaus, que deu vida a Sin em Arrow, revelou interesse em dar vida a Batwoman. Sabe-se ainda que Natasha Negovanlis (Carmilla) fez audições para o papel de Kate Kane.

4. Posteriormente, quando foi preciso encontrar uma nova atriz que assumisse a personagem de Ruby Rose, Daria Berenato (lutadora da WWE), Jade Tailor (The Magicians), Stephanie Beatriz (Brooklyn Nine-Nine) e Vanessa Morgan (Riverdale) foram candidatas ao papel, que acabaria por ser entregue a Javicia Leslie.

5. Durante as filmagens, Rose sofreu um acidente a fazer stunts que poderia ter resultado em paralisia. Teve então que fazer uma cirurgia de emergência, uma vez que tinha duas hérnias discais e também uma rutura num outro disco, o que estava a comprimir-lhe a espinal medula. Isso afetava o equilíbrio e os reflexos de Rose e estava também a provocar-lhe dormência nos braços. Depois de os discos lesionados terem sido substituídos, Ruby ficou bem e, depois da recuperação, estaria tudo OK para voltar às cenas de ação.

6. O grave acidente de Rose não foi, no entanto, a única tragédia a ter lugar nas gravações da série. Amanda Smith, uma assistente de produção, ficou paralisada da cintura para baixo enquanto trabalhava no set. Sofreu várias lesões vertebrais e foi levada para o Vancouver General Hospital, onde foi submetida a uma cirurgia de emergência.

7. Bem menos séria foi uma reação alérgica que Rose teve à cola que fixava a máscara da Batwoman à sua cara. Ruby revelou que durante uns cinco ou seis dias pareceu que estava na adolescência, com o acne a atacar, depois parecia que a sua cara tinha saído de um filme de terror.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre Batwoman?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos