Curiosidades: Grace and Frankie
| 02 Nov, 2021

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Grace and Frankie:

1. Quando a série ainda estava a tomar forma, a filha de Marta Kauffman, uma das criadoras, deu uma ideia que nos parecerá estranha: Grace e Frankie a apaixonarem-se uma pela outra.

2. No mundo do entretenimento, há um conceito chamado test screening que consiste em apresentar a uma audiência uma amostra da série ou do filme em causa, para perceber a reação junto do público. Foi feito isso com Grace and Frankie e o público não terá ficado completamente convencido com a escolha de Jane Fonda para o papel de Grace. Ao que parece, terão achado que dava um toque demasiado “agressivo” à personagem.

3. Fonda já tinha feito televisão, mas nunca num papel principal e tão duradouro, portanto decidiu fazer algumas aulas de representação para, assim, conseguir interpretar melhor uma personagem com este nível de continuidade.

4. As protagonistas, Fonda e Lily Tomlin, já tinham contracenado no filme Nine to Five, que foi lançado em 1980. Trata-se da história de três mulheres que trabalham juntas e unem forças para se vingarem do patrão, um tipo intolerante, sexista e hipócrita. A elas, no elenco, juntou-se Dolly Parton.

5. Há uma storyline em que Sol (Sam Waterston) e Robert (Martin Sheen) se envolvem no ativismo, para se oporem a um grupo que decidiu manifestar-se contra a existência de uma comunidade teatral com atores gay. Robert, no entanto, mostra-se bastante relutante. Na vida real, Sheen declarou já ter sido detido perto de 70 vezes por envolvimento em protestos e desobediência civil. Contudo, Waterston e Fonda também estão longe de ser estranhos a estas questões e, inclusive, foram detidos juntos em 2019, na sequência de protestos contra a abordagem do governo americano às alterações climáticas. Fonda é, aliás, uma conhecida ativista a favor do Movimento dos Direitos Civis e dos direitos dos povos indígenas, bem como uma opositora às Guerra do Vietname e Iraque.

6. Lois Smith é apenas dez anos mais velha que Sheen, o ator que dá vida ao seu filho na série.

7. A casa da praia para onde Grace e Frankie vão morar, depois de descobrirem que os seus maridos são gay e mantêm uma relação, supostamente situa-se em La Jolla, San Diego. No entanto, a casa onde são feitas as filmagens fica em Malibu.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre Grace and Frankie?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos