Atores e atrizes que sofreram acidentes nas filmagens
| 29 Jun, 2021

Publicidade

Apesar do frequente recurso a duplos nas séries, o trabalho de representação não é isento de acidentes que, durante as filmagens, envolvem os nossos atores e atrizes e, nalguns casos, a própria produção. Fica então a conhecer alguns desses casos!

Dominic Purcell: Se a 5.ª temporada de Prison Break – ou revival ou Prison Break: Resurrection, é como lhe quiseres chamar – nunca tivesse existido não vinha nenhum mal ao mundo (muito pelo contrário) e tinha-se poupado a Purcell uma viagem até ao hospital. Durante as gravações, que estavam a decorrer em Marrocos, uma barra de ferro que fazia parte do cenário caiu, atingindo a cabeça do ator. Ele foi imediatamente transportado de avião para Casablanca, onde recebeu tratamento. Além do ferimento na cabeça (o ator levou centenas de pontos), Dominic ficou com o nariz partido em dois sítios.

Henry Cavill: O protagonista de The Witcher sofreu uma lesão num músculo da coxa durante as gravações da 2.ª temporada da série, que estavam a decorrer nos Arborfield Studios, em Londres. Isto aconteceu numa altura em que Cavill se encontrava num percurso de obstáculos, a alguns metros do chão, embora estivesse a usar equipamento de proteção. No entanto, apesar de a lesão ser de gravidade menor, o ator teve que parar uns tempos para recuperar, o que obrigou a uma interrupção das filmagens.

John Cho: Foi em Auckland, durante as filmagens de Cowboy Bebop, uma adaptação live-action de um animé muito conhecido, que Cho lesionou um joelho. O ator regressou a Los Angeles para ser submetido a uma cirurgia e, posteriormente, a reabilitação, o que condicionou a continuação das gravações durante alguns meses. A série, que se centra num grupo de caçadores de recompensas a fugirem do passado à medida que vão caçando os criminosos mais perigosos do Sistema Solar, tem estreia prevista para este outono.

Kristin Chenoweth: Seria de esperar que as séries de ação e aventura fossem mais propensas a lesões e acidentes, mas foi no set do drama The Good Wife que Chenoweth se feriu com gravidade. Estávamos no ano de 2012 e a atriz era convidada especial na série, no papel de uma repórter política de nome Peggy Byrne, quando “uma parte do equipamento de iluminação” caiu em cima de Kristin, que ficou ferida na cara, especificamente no nariz e nos dentes, e sofreu ainda uma fratura no crânio, bem como lesões no pescoço e nas costelas. Seguiram-se anos de terapia para recuperar e Kristin debate-se com dor crónica por causa do acidente.

Mariska Hargitay: Em 2008, a protagonista de Law & Order: Special Victims Unit saiu ferida do set da série. Enquanto filmava uma cena de ação, sofreu um acidente, que resultou num pulmão parcialmente colapsado, o que a obrigou a ser submetida a uma cirurgia para corrigir o problema. Algumas semanas depois, a atriz voltou a ser hospitalizada na sequência da lesão anterior e teve de ficar de fora de um episódio da 10.ª temporada.

Matt LeBlanc: Se viste a reunion de Friends, sabes exatamente as circunstâncias em que Matt se magoou. Se não viste, não te preocupes, eu passo a explicar: tudo aconteceu durante as gravações do 2.º episódio da 3.ª temporada, The One Where No One’s Ready. No episódio, Joey e Chandler andam a disputar o direito a sentarem-se no sofá da casa de Monica e Rachel e Joey atira-se precisamente para o sofá para reclamar o seu lugar. Já tinham sido gravados três takes, mas houve um quarto e foi precisamente nesse que Matt se lesionou. Tropeçou, caiu mal e o resultado foi um ombro deslocado. O ator teve de ir para o hospital, as filmagens do episódio em questão foram interrompidas e no seguinte, The One With the Jam, a lesão é incorporada. 

Matthew Fox: Este é, sem dúvida, um incidente que podia ter acabado muito mal! Durante a gravação do episódio final de Lost, Terry O’Quinn e Fox, na pele dos seus personagens, envolveram-se numa cena de luta que envolvia uma arma branca. A cena foi filmada com recurso a uma faca real e a uma substituta, bem menos perigosa. O problema é que, por acidente, O’Quinn usou a faca errada, a verdadeira, em Fox. No entanto, o ator tinha equipamento de proteção vestido, um colete Kevlar, portanto não sofreu problemas de maior, tendo ficado apenas com uma pisadura feia.

Ruby Rose: A antiga protagonista de Batwoman podia ter ficado paralisada na sequência de stunts que estava a fazer para a série. A atriz foi submetida a uma cirurgia de emergência porque tinha duas hérnias discais e ainda uma rutura num outro disco, o que estava a comprimir-lhe a espinal medula. Isso afetava o equilíbrio e os reflexos de Rose e estava também a provocar-lhe dormência nos braços. Depois de os discos lesionados terem sido substituídos, a atriz ficou bem e, depois da recuperação, estaria apta para voltar às cenas de ação. Inclusive, Ruby partilhou com os fãs o processo e podes ver aqui o vídeo, mas tem em atenção que as imagens não são as mais indicadas para quem se impressiona com procedimentos médicos!

Sabias de algum destes incidentes? Partilha connosco outros de que te lembres!

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos