Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Battlestar Galactica, a popular série de ficção científica:

1. Battlestar Galactica faz parte do franshise criado em 1970 por Glen A. Larson, que, apesar de não ter tido qualquer função na produção desta nova série de 2004, foi creditado como produtor em todos os episódios, para assegurar que recebesse um pagamento significativo. Esta nova versão de Battlestar Galactica é criada por Ronald D. Moore, que atualmente tem a seu cargo as séries Outlander e For All Mankind.

2. A famosa frase “So Say We All” foi improvisada pelo ator Edward James Olmos durante o discurso da sua personagem, o Comandante Adama, na minissérie de 2003, originalmente filmada como o piloto da série, sendo uma prequela da narrativa.

3. Ainda sobre Olmos, o ator tinha uma cláusula no contrato em que, durante toda a série, os argumentistas não podiam incluir extraterrestres estranhos ou monstros na narrativa. O ator queria assegurar que o foco da série seria o drama humano.

4. Apesar do canal emissor se mostrar reticente com a contratação de Tricia Helfer e ter dúvidas quanto às suas capacidades como atriz (na altura, Helfer apenas tinha experiência como modelo), posteriormente gostaram tanto da sua performance que basearam toda a campanha de marketing da série na sua personagem, Number Six.

5. Inicialmente, Lucy Lawless foi indicada para o papel de Ellen Tigh. Contudo, a atriz rejeitou por sentir que aquele papel não encaixava bem  com ela. Como os produtores queriam tê-la na série, escreveram a personagem D’Anna Biers especificamente com Lawless em mente.

6. O mesmo aconteceu com a personagem Laura Roslin, que também  foi escrita propositadamente para a atriz Mary McDonnell.

7. Passando para os objetos característicos da série, qualquer tipo de papel em Battlestar Galactica apresenta os cantos cortados. Este pormenor foi uma ideia do realizador Michael Rymer, que, durante a minissérie de 2003 teve que economizar (cut corners) devido a um orçamento muito limitado. A ideia foi integrada na série toda, apesar de os produtores eventualmente considerarem um grande incómodo terem que cortar os cantos a todos os papéis, documentos, fotografias e quadros.

8. O Comandante Adama tem um espelho nos seus aposentos que usa para cortar a barba. O espelho é do IKEA, cujo modelo se chama “Fräck”. Esta palavra é bastante similar à palavra usada como calão, “frak”, no universo Battlestar Galactica.

9. A nave de Firefly tem um cameo no piloto da série, na cena em que Laura Roslin descobre que tem cancro, sendo visível no exterior, através da janela.

Conhecias alguma destas curiosidades de Battlestar Galactica?