Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre 30 Rock:

1. Inicialmente, Tina Fey apresentou a série como sendo acerca de um produtor de um canal de notícias que é obrigado a produzir um programa que tem como apresentador um conservador. No entanto, Kevin Reilly, o então Presidente de Entretenimento da NBC, sugeriu que Fey se servisse da fórmula de “escrever sobre aquilo que se sabe”. Assim sendo, Tina usou a sua própria experiência como primeira mulher head writer, responsável por uma equipa de argumentistas, de Saturday Night Live para criar 30 Rock.

2. O nome original da série era Rock Center. Fey gostava da ideia de lhe chamar The Peacock, mas os executivos da NBC não queriam que o logótipo do canal fosse alvo de piadas. Acabou por ficar 30 Rock devido à morada da sede da NBC Universal, 30 Rockefeller Plaza, Manhattan.

3. Originalmente, não estava previsto que Fey fosse a protagonista da própria série, mas a NBC insistiu nisso.

4. A relação profissional e pessoal entre Liz Lemon e Jack Donaghy é, em parte, baseada na amizade de Fey com o produtor executivo da série, Lorne Michaels, com quem já tinha trabalhado em Saturday Night Live.

5. Jon Hamm (Mad Men) fez audições para o papel de Jack Donaghy, que acabou por ser entregue a Alec Baldwin, que era, aliás, a escolha ideal de Fey para dar vida ao personagem. Hamm acabou por não ficar com esse papel, mas viria a aparecer em alguns episódios da série, onde interpretou o Dr. Drew Baird.

6. Tina Fey escreveu precisamente o papel de Kenneth Parcell com Jack McBrayer em mente.

7. A série é filmada, em grande parte, nos Silvercup Studios, em Long Island, Queens, Nova Iorque. Vários dos extras e personagens de menor importância que aparecem ao longo das sete temporadas da série são, de facto, funcionários da produtora. Um exemplo em concreto é Subhas Ramsaywack, um dos responsáveis pela limpeza.

8. Quando vemos Jack a consumir álcool, na realidade Alec Baldwin está a beber iced tea. Embora personagem e ator não pareçam partilhar o gosto por bebidas, noutros aspetos são mais compatíveis. Baldwin adorava o guarda-roupa de Jack e portanto comprou os fatos que usava na série.

9. Andrea Martin foi convidada a interpretar Margaret Lemon, a mãe de Liz, mas devido a compromissos anteriores na Broadway, a atriz viu-se impossibilitada de aceitar. Assim sendo, Anita Gillette acabou por assumir o papel. No entanto, Martin acabaria por fazer uma participação especial na última temporada da série.

Conhecias alguma destas curiosidades de 30 Rock ou nem por isso?