Curiosidades: Weeds
| 11 Mai, 2020

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Weeds:

1. Jenji Kohan, a criadora da série, revelou que vários dos finais de temporada de Weeds são influenciados por géneros e realizadores específicos que ela adora e nos quais pensa quando os episódios são escritos. O último episódio da 1.ª temporada vai buscar inspiração a The Godfather (O Padrinho), até no título, The Godmother; o da segunda é mais ao estilo de Quentin Tarantino, com uma série de personagens a apontarem armas uns aos outros; o da terceira homenageia Robert Altman, ao dar igual destaque a vários personagens e não apenas a um ou dois, uma das imagens de marca do realizador; a 4.ª temporada foi buscar influências ao italiano Sergio Leone, famoso pelos western spaghetti, com grandes close-ups dos atores e atrizes; a 5.ª temporada é dedicada ao espanhol Pedro Almodóvar, com o título do episódio, All About My Mom, a imitar o de um filme do realizador, Todo Sobre Mi Madre. Finalmente, o final da 6.ª temporada faz alusão a Alfred Hitchcock.

2. Só estava previsto que o personagem Doug Wilson aparecesse no episódio piloto da série, mas os produtores gostaram tanto da interpretação de Kevin Nealon e do lado mais cómico de Doug que decidiram mantê-lo no elenco. O ator acabou por marcar presença em todas as temporadas da série, como parte do elenco principal.

3. Elizabeth Perkins foi convidada a regressar à série para o episódio final, mas tal acabou por não acontecer. Primeiro, por dificuldades em conciliar calendários, mas também porque a atriz não terá ficado satisfeita com o final que os criadores tinham em mente para a sua personagem.

4. Durante as 4.ª e 5.ª temporadas, os argumentistas aperceberam-se da química e do quanto Mary-Louise Parker e Justin Kirk gostavam de trabalhar juntos, portanto decidiram fazer algo em relação à dinâmica entre Nancy e Andy, escrevendo mais cenas em que os dois contracenavam.

5. A cantora Alanis Morissette era uma grande fã da série e, junto dos produtores, indagou se havia algum papel que pudesse interpretar. Na altura, Kohan estava a desenvolver uma nova personagem, a Dr.ª Audra Kitson, inspirada numa amiga, e então o papel acabou por ser oferecido a Alanis.

6. Grande fã de Weeds era também Lindsay Sloane, para quem o papel de Maxeen era perfeito para o tipo de personagem que queria interpretar naquela altura da sua carreira. No entanto, a atriz acabou por se arrepender de aceitar o papel porque descobriu que estava grávida no dia em que começou as gravações e não se conseguiu sentir ligada à personagem porque ela própria estava a lidar com uma fase completamente diferente na sua vida. Sloane esteve impossibilitada de marcar presença no final da 7.ª temporada e a sua personagem acabou por ser retirada da série.

7. Durante grande parte da 7.ª temporada, Jennifer Jason Leigh encontrava-se em Nova Iorque a fazer uma peça e não estava portanto disponível para a série, mas os argumentistas tiveram a ideia de fazer a sua personagem, Jill Price-Gray, aparecer em sessões de video chat que filmava em casa, nos intervalos da peça.

8. Foi Mary-Louise Parker quem recomendou Martin Donovan para o papel de Peter Scottson, o corrupto agente da DEA que conhece Nancy na aula de karaté que os filhos de cada um deles frequenta.

9. Segundo Jenji Kohan, havia um bocadinho de inveja entre as gémeas Amanda e Rachel Pace porque uma delas interpretava a irmã que usa maquilhagem e extensões do cabelo e a outra não. Para deixar ambas satisfeitas, as gémeas acabaram por se revezar a interpretar Shayla e Taylor.

10. Kohan confessou que tentaram várias vezes, ao longo dos anos, que Justin Chatwin (Shameless) voltasse à série para dar novamente vida a Josh Wilson, mas a agenda do ator estava sempre cheia. Quando o fim da série começou a aproximar-se, sabendo que seria a sua última oportunidade, Kohan encarregou-se de enviar ela mesma uma mensagem a Chatwin a convidá-lo a marcar presença nos dois últimos episódios. A intenção inicial era que o ator tivesse um papel regular na série, mas devido a conflitos de calendarização, nunca foi possível chegar a um acordo. Assim sendo, Justin acabou por aparecer apenas no piloto e nos dois episódios que marcam o final da série.

Conhecias alguma destas curiosidades de Weeds ou nem por isso?

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos