Atores que contracenaram juntos mais do que uma vez (Parte 2)
| 12 Jun, 2019

Publicidade

Já há mais de um ano, lançámos umas curiosidades sobre atores que contracenaram juntos mais do que uma vez, mas como há muitos mais do que os que apresentámos da primeira vez, achámos que estava na hora de fazer uma segunda edição com outros nomes bem conhecidos que contracenaram juntos não apenas nas nossas séries, mas em vários outros projetos em televisão, cinema e teatro. Estamos certos de que se terão deparado com alguns destes papéis algures, mas outros poderão surpreender-vos.

Kevin McKidd Patrick DempseyPatrick Dempsey e Kevin McKidd interpretaram ambos cirurgiões em Grey’s Anatomy e partilhavam uma certa ligação: Derek era casado com Meredith e Owen com Cristina. Bem, não era por acaso que aquelas duas eram conhecidas como “twisted sisters” e pronto, ao menos aqueles dois podiam falar um com o outro sobre isso e sobre o facto de as mulheres serem a soulmate uma da outra. É sempre bom quando cada um sabe o seu lugar! Precisamente no ano em que McKidd entrou para o elenco de Grey’s, ele e Dempsey disputaram o amor de uma mulher na comédia romântica Made of Honor (Padrinho, Mas Pouco), o tipo de filme que costuma dar aos fins de semana na televisão. Nunca o vi todo, mas se bem me recordo, é possível ver McKidd a envergar um kilt. Nada que deva ter sido muito esquisito para ele, já que o ator é escocês.

Justin Bruening Sarah DrewBem, e de um par de atores de Grey’s Anatomy passamos para outro: Sarah Drew e Justin Bruening. No drama médico eles estiveram noivos, já a série ia avançada, e faltou-lhes mesmo só um Danoninho para se casarem. Tecnicamente o Danoninho dá pelo nome de Jackson Avery, o tipo de homem que espera que a amada esteja enfiada num vestido de noiva prestes a casar com outro homem para declarar o seu amor. Péssimo timing, mas não vamos fingir que April é inocente nisto tudo. Matthew foi deixado plantado no altar e a sério que não merecia. Mas a vida dá muitas voltas (então nesta novela série nem se fala!) e não é que Matthew e April acabam por ficar juntos umas quantas temporadas depois? Por acaso sempre achei que em teoria eles eram perfeitos um para o outro, mas não estava a contar que Matthew voltasse à série e que fosse este o destino para os personagens. Em 2018, no filme Indivisible, inspirado numa história verídica, voltam a dar vida a um casal. Justin é Darren Turner, um homem que esteve na Guerra do Iraque e que agora que está de volta a casa tem de travar uma batalha para salvar o seu casamento. Curiosamente, Jason George, que também conhecemos de Grey’s Anatomy, integra o elenco deste filme.

Kim Raver Donald SutherlandAqui temos mais um nome de Grey’s Anatomy, Kim Raver, mas desta vez não vamos falar da série médica, mas sim de outro seu papel bem conhecido, o de Audrey Raines em 24. A série protagonizada por Kiefer Sutherland não precisa de apresentações e até teve direito a uma nova vida em 24: Live Another Day, uma minissérie que estreou poucos anos depois do final da série original. Os dois atores tiveram a oportunidade de contracenar juntos em ambas, ou não fosse Audrey um grande amor para Jack, mas não passariam muitos anos até voltarem a reunir-se noutra série: Designated Survivor. Mais uma vez, Kiefer é o protagonista, mas Kim só participa em seis episódios no papel de Andrea Frost, uma engenheira aeroespacial.

Tyler HilarieComo já devem ter percebido, há aqui um certo padrão, mas a sério que acaba aqui! Mais uma cara que pudemos ver em Grey’s Anatomy, mas vamos esquecer isso. Ainda tenho completamente entalada a participação de Hilarie Burton lá e agora vamos concentrar-nos em One Tree Hill. Burton fez parte do elenco principal da série de adolescentes durante as primeiras seis temporadas e Tyler Hilton marcou presença entre a 2.ª e a quarta no papel de Chris Keller, um músico que entrou nas vidas das nossas personagens (sobretudo para as arreliar, nomeadamente a Peyton) através de Haley. Mais de um ano depois do final de OTH, Burton e Hilton voltam a trabalhar juntos em Christmas on the Bayou, um filme de Natal da Lifetime. Ah, mas o final do ano passado proporcionou aos fãs uma verdadeira reunião de One Tree Hill em The Christmas Contract, mais um original de Natal da Lifetime. Pode não ser a reunião que esperavam, mas Hilarie, Hilton, Robert Buckley, Danneel Ackles e Antwon Tanner são muitos nomes de OTH juntos!

Jesse TaylorDe One Tree Hill, a minha série preferida de sempre, passamos para Friday Night Lights, outra das minhas favoritas, onde Taylor Kitsch e Jesse Plemons contracenaram nos papéis de dois alunos do liceu, de nome Tim Riggins e Landry Clark Clarke, respetivamente. No ano a seguir ao final da série, os dois atores voltaram a trabalhar juntos em Battleship, um filme de ficção científica inspirado levemente no jogo de tabuleiro com o mesmo nome.

Phoebe ClaireContinuando no domínio das séries de adolescentes… Muito antes de terem feito parte do universo de The Vampire Diaries, Phoebe Tonkin e Claire Holt partilharam o protagonismo de H2O: Just Add Water, uma série juvenil australiana sobre três sereias adolescentes. Claire deixou a série em 2008, mas Phoebe, que tinha entrado mais tarde para o elenco, ficou até ao final. Claire chegou a TVD em 2011; Phoebe, um ano mais tarde e em The Originals pudemos voltar a ver mais das suas personagens, Rebekah Michaelson e Hayley Marshall.

Tori JennieAgora tenho de recuar aos tempos de adolescência de uma faixa etária um bocadinho mais velha que a minha, a do pessoal nascido no início dos anos 80, que cresceu a ver Beverly Hills, 90210 na televisão. Lá, Tori Spelling deu vida a Donna Martin e Jennie Garth a Kelly Taylor, duas personagens principais que estiveram na série do início ao fim. Beverly Hills, 90210 esteve no ar durante dez temporadas, mas o franchise não se ficou por aí e em 2008 estreou 90210 para uma nova geração de espectadores. Houve alguns nomes da série-mãe a marcaram presença nesta nova aposta e Tori e Jennie foram dois deles. Apesar de Jennie ter entrado em muitos mais episódios do que Tori, as duas não deixaram de contracenar juntas aqui também e teriam mais uma oportunidade de o fazer uns anos mais tarde, na comédia Mystery Girls. Aí voltam a dividir o protagonismo no papel de duas antigas atrizes famosas que, depois de resolverem um caso juntas, se tornam detetives privadas.

Courteney MatthewEm Friends, os personagens de Courteney Cox e Matthew Perry começaram como bons amigos, mas tornaram-se um casal depois da ida a Londres para o casamento de Ross. Um casamento não resultou (Ross, tenta dizer o nome certo no altar ou casar-te com a pessoa com quem queiras mesmo!), mas uma coisa boa nasceu daí. Monica e Chandler tornaram-se um casal muito acarinhado pelo público e proporcionam boas memórias desta fantástica comédia. No entanto, quis o destino (ou os managers de cada um, não sei!) que os atores voltassem a encontrar-se no pequeno ecrã. O primeiro desses reencontros deu-se em 2013 na série Go On, que Matthew protagonizava. Courteney fez uma participação especial num episódio e menos de um ano depois era Matthew quem retribuía, tendo entrado também num episódio de Cougar Town, onde Courteney era a protagonista.

Shanola SteveSteve Howey e Shanola Hampton dão vida a um casal na versão americana de Shameless, mas os seus caminhos já se tinham cruzado uns anos antes, embora brevemente. Entre 2001 e 2007, Steve integrou o elenco principal da comédia Reba e Shanola fez uma passagem pela série, num episódio da 1.ª temporada. Aliás, este é um dos primeiros trabalhos da atriz no mundo da representação.

Masi JaymaMasi Oka e Jayma Mays deram vida a um casal em Heroes, mas a atriz teve uma participação pequena na série. No entanto, os atores tiveram a oportunidade de voltar a contracenar e a interpretar um casal no filme Get Smart’s Bruce and Lloyd Out of Control, que nem estreou nos cinemas e foi diretamente para DVD.

Alfre TarajiDez anos antes de terem interpretado mãe e filha em Empire, Alfre Woodard e Taraji P. Henson integraram as duas o elenco do filme The Family that Preys. Em que papel, perguntam vocês? A resposta foi mãe e filha? Então acertaram! Neste filme, Alfre dá vida a Alice Evans, uma mulher com duas filhas. Uma delas, Pam (interpretada por Taraji), preocupa-se com a situação financeira da mãe e incomoda-se com o facto de a irmã, que tem vários luxos na vida, não a ajudar mais.

Josh Holloway Sarah Wayne CalliesEm Colony, passada futuro próximo em que a Terra é habitada e governada por seres alienígenas, Josh Holloway e Sarah Wayne Callies dão vida a um casal, mas já não é a primeira vez que isto acontece. Temos de recuar até 2007 para os ver trabalhar juntos pela primeira vez, num filme de terror chamado Whisper. Aí, Josh interpreta um criminoso que, juntamente com a noiva, interpretada por Sarah, tenta abrir um pequeno restaurante. No entanto, quando o banco lhe recusa o empréstimo que faria o seu plano andar, este homem aceita participar no rapto de um miúdo, sem saber que se iria envolver com coisas que não são deste mundo.

Amy ChrisEm 2009, Amy Adams interpretou, em Julie & Julia, uma blogger que se propunha experimentar todas as receitas de um livro de uma famosa autora do campo da culinária e Chris Messina deu vida ao marido dela. Nove anos mais tarde, tornaram a trabalhar juntos, mas desta vez no pequeno ecrã, na série Sharp Objects. Amy, no papel da protagonista, uma repórter chamada Camille, volta a representar ao lado de Messina, que aqui é o polícia que vem de fora investigar os mesmos crimes que Camille está a cobrir. Sinceramente, gostei bem mais de os ver em Julie & Julia porque apesar de Amy ser perfeita em tudo o que faz, não achei que Chris tivesse sido a melhor opção para este papel televisivo.

Catherine DavidDavid Tennant e Catherine Tate já têm um historial razoável a contracenarem. A primeira vez (e a mais duradoura) foi em Doctor Who, onde interpretaram, respetivamente, o Doctor e a sua companion, Donna Noble. A segunda vez foi nos palcos do teatro, na peça Much Ado About Nothing, corria o ano de 2011, e a mais recente foi nos desenhados animados DuckTales. Ele deu voz ao Tio Patinhas e ela à Maga Patalójika (parece ser esta a grafia mais utilizada para o nome da personagem em português!). No entanto, estes dois atores estão a preparar um projeto em conjunto, uma comédia chamada Americons sobre um casal que se muda para os Estados Unidos. A série encontra-se, de momento, em desenvolvimento na Sky One.

Lily SarahPara além de terem contracenado juntas em várias temporadas de American Horror Story, Sarah Paulson e Lily Rabe já tinham partilhado por duas vezes os palcos em teatro. A primeira vez que trabalharam juntas foi na peça Colder Than Here, em 2005, e a outra ocorreu três anos mais tarde, em Crimes of the Heart. No entanto, é sobretudo a AHS que as carreiras de ambas estão mais associadas, pelo menos para nós.

Que outros pares se recordam de ter visto contracenar em vários papéis?

Diana Sampaio

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos