Curiosidades: Orange Is the New Black (Parte 2)
| 09 Mai, 2018

Publicidade

Há uns anos atrás, já aqui tínhamos lançado um artigo com curiosidades de Orange Is the New Black, mas muitas outras surgiram entretanto, portanto achámos que estava na altura de fazer uma 2.ª edição, esperando que possamos surpreender-vos.

1. Jenji Kohan, a criadora da série, confessou que se tinha reunido com Katie Holmes com o intuito de que esta pudesse vir a interpretar Piper Chapman, mas conflitos de agenda impediram a atriz de aceitar o papel.

landscape-1436377344-screen-shot-2015-07-08-at-13713-pm-2

2. A primeira cena que Taylor Schilling e Laura Prepon filmaram juntas é aquela em que Piper e Alex tomam duche juntas no episódio piloto.

3. Yael Stone, a atriz que dá vida a Lorna Morello, fez inicialmente audições para o papel de Nicky Nichols. Curiosamente, Natasha Lyonne, que acabou por ficar com o papel de Nicky, tencionava fazer audições para o papel de Morello, mas foi impedida uma vez que já tinham gostado de a ver como Nicky, segundo confessou a atriz.

4. Abigail Savage, que desempenha o papel de Gina Murphy, originalmente também não fez audições para o papel que viria a interpretar, mas sim para o de Alex Vause. Quem também tentou a sua sorte como Alex foi Alysia Reiner, que acabou a dar vida a Natalie Figueroa, a responsável pela gestão da prisão de Litchfield. No entanto, Reiner fez também audições para o papel de Polly Harper, a melhor amiga de Piper dos tempos anteriores à sua prisão.

5. Inicialmente, Crazy Eyes, personagem interpretada por Uzo Aduba, era suposto ter aparecido apenas em três episódios. No entanto, após verem a sua interpretação, os argumentistas e os produtores da série não demoraram muito a torná-la uma personagem recorrente. Outra personagem que era para ter tido muito menos tempo de ecrã do que acabou por ter é Nicky, que se previa que tivesse aparecido apenas em seis episódios e já conta com uma participação de várias dezenas.

6. Voltando a Uzo Aduba, ela fez audições para o papel de Janae Watson, que viria a ser interpretado por Vicky Jeudy.

7. Lorraine Toussaint, a atriz que interpretou a vilã da 2.ª temporada, optou por fazer as cenas de topless que envolviam a sua personagem apesar de ter uma cláusula de não-nudez no seu contrato. No entanto, como considerou que aquelas cenas faziam sentido para a sua personagem, optou por ser ela mesma a fazê-las.

8. Apesar de interpretarem mãe e filha na série, Elizabeth Rodriguez e Dascha Polanco fazem uma diferença de apenas dois anos de idade na vida real.
OITNB-BIG-BOO-

9. Durante uns tempos, a personagem Big Boo teve um cão na prisão. Isto pode parecer-nos estranho, mas a verdade é que há prisões nos Estados Unidos que têm programas que permitem que presidiários acolham e treinem cães durante um certo período de tempo. Isto ajuda a aliviar a sobrelotação nos abrigos para animais e reduz o número de cães a serem abatidos. Com um treino básico e socialização, estes cães são preparados para se tornarem animais de estimação ou para continuarem o seu treino posteriormente, como cães de assistência. Alguns destes programas são também responsáveis por proporcionar empregos, depois de cumprido o tempo de prisão, aos presidiários que os integraram.

10. A maioria das cenas passadas no exterior são filmadas num antigo hospital para doentes mentais que agora se encontra abandonado e se localiza em Rockland County, Nova Iorque. As restantes cenas exteriores são filmadas pelos subúrbios do condado.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos