Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas! Descobre (ou recorda) algumas sobre The O.C.:

1. Inicialmente a série era para chamar-se Orange County, no entanto, aproximadamente na altura em que a série foi lançada, saiu também um filme com esse nome, por isso ficou decidido alterar o título.

2. Peter Gallagher e Mischa Barton foram os primeiros atores a assinarem contrato para integrarem a série. O papel de Ryan Atwood foi o mais difícil de atribuir, por isso Ben McKenzie foi o último a juntar-se ao elenco.

3. Garrett Hedlund foi escolhido para interpretar Ryan, mas acabou por desistir da série por conflitos de agenda.

4. Inicialmente, Adam Brody fez audições para interpretar Ryan. Mais tarde, quando tentou a sua sorte no casting para Seth Cohen também não teve muita sorte. O ator improvisou muito e isso não agradou a Josh Schwartz, o criador da série.  No entanto, um mês depois, os produtores continuavam sem arranjar um Seth e decidiram ligar a Brody para fazer outro teste. E aí, apesar de Schwartz não ter gostado muito da parte do improviso, teve que admitir que havia qualquer coisa no ator. Além disso, Adam lembrava-lhe ele próprio, o que funcionou bem, já que Seth é inspirado em Schwartz.

5. Melinda Clarke candidatou-se ao papel de Kirsten Cohen, mas acabou por ficar com o de Julie Cooper. Tanto Julie como Summer Roberts eram para ter sido personagens pontuais, mas a sua popularidade junto do público acabou por lhes valer uma permanência fixa na série.

6. Foi oferecido um papel em The O.C. a Chad Michael Murray, mas o actor rejeitou-o para entrar em One Tree Hill.

7. As duas últimas opções para interpretarem Marissa Cooper foram Mischa Barton e Olivia Wilde. No entanto, os argumentistas ficaram com a sensação de que Olivia parecia demasiado forte para interpretar uma personagem emocionalmente instável como Marissa. Assim sendo, criaram Alex Kelly precisamente para ela. Mais tarde, Schwartz confessou também que tinham escolhido Mischa para o papel por a sua beleza ser diferente daquela que é habitual ver-se nas californianas loiras.

8. Nos primeiros ‘rascunhos’ da série era suposto o Ryan ser um filho elegítimo de Sandy Cohen. No entanto houve mais ideias que os argumentistas tiveram, mas acabaram por não concretizar, como juntar romanticamente Ryan e Anna, Luke e Summer e, por fim, Seth e Marissa. Inicialmente, Seth também era para fazer parte dos alunos populares do liceu, mas depois foi decidido que seria precisamente o contrário.

9. Existe uma versão turca de The O.C. chamada Medcezir, passada em Istambul. A série durou duas temporadas.

10. Adam Brody não gosta de barcos e quando Seth é visto a velejar não é mesmo ele, mas sim um duplo de 40 anos.

11. A piscina da família Cohen tem tão pouca profundidade que os atores filmavam as cenas dentro de água de joelhos.