Curiosidades: 13 Reasons Why
| 19 Abr, 2017

Publicidade

13 Reasons Why é o mais recente fenómeno da Netflix a nível mundial e, aproveitando a sua popularidade, partilhamos contigo algumas das curiosidades de uma das séries do momento. Aproveita e lê também a nossa review bem como a crónica especial dedicada à série.

1- A série é baseada no livro com o mesmo nome escrito por Jay Asher. O livro foi publicado em 2007 e esteve durante oito anos na lista de best-sellers do jornal The New York Times.

2- Ainda falando de Jay Asher, o escritor pensou muito sobre que tecnologia iria ser usada para as gravações de Hannah. Como muitas tecnologias ficam rapidamente ultrapassadas, resolveu utilizar uma mais antiga, decidindo colocar isso como um reflexo da personalidade da protagonista, que teve a pretensão de dificultar a tarefa de quem as ouvia.

3- A série tem como uma das produtoras a cantora Selena Gomez que, por sinal, era para ser a protagonista do projeto, que inicialmente seria um filme. Contudo, os planos mudaram e além de se ter tornado uma série, a artista permaneceu ligada ao projeto, não aparecendo fisicamente, mas fazendo também parte da estrondosa banda sonora.

4- A escola onde  foi gravada a série é real. Durante o período de férias, as filmagens decorreram na Northern California’s Analy High School. Contudo, e após o retomar das aulas, foi necessário recriar um cenário tal e qual o da escola.

5- A filha de Kevin Bacon participou na série. Sim, Sosie Bacon, a Skye na série, já segue as pegadas do seu pai no que diz respeito ao mundo televisivo.

6 – O ator Dylan Minnette é músico numa banda, mais propriamente o guitarrista de The Narwhals. Além disso, o seu personagem, Clay Jensen, foi inspirado no seu gosto pessoal, desde a banda sonora aos posters de séries e filmes pendurados no seu quarto.

7 – Por falar em Clay Jensen, sabias que Robert Pattinson podia ter sido o escolhido? Mas não era o único, Robbie Amell, Logan Lerman, Josh Hutcherson e Taylor Lautner foram outros dos nomes que podiam ter dado vida ao personagem.

8 – Mas Clay Jensen, não foi caso isolado. O Tony, interpretado por Christian Navarro, podia não ter ficado com o papel, uma vez que lhe foi recusado três vezes devido à sua idade, isto por ter 25 , e não 17 anos, como a personagem.

9 – A protagonista, Katherine Langford, é nadadora profissional. Sim, a atriz que dá vida a Hannah Baker, na sua adolescência, participava em competições nacionais. Mas há mais, a sua pretensão era tornar-se médica ou seguir política, contudo mudou de ideias depois de ir a um concerto de Lady Gaga, onde decidiu que iria seguir o caminho da música e representação.

10 – Ainda sobre Katherine Lanford, o seu sotaque teve de ser praticado, uma vez que não é norte-americana, mas sim australiana. Além disso, a sua audição foi feita via Skype, necessitando posteriormente de um visto para permanecer nos EUA para as filmagens. Já Alisha Boe (Jessica) é norueguesa, mas como emigrou aos 7 anos de idade, o seu sotaque não necessitou de tanto treino.

11 – Cães nas filmagens. Sim, leste bem, cachorrinhos. Devido aos temas chocantes e algumas cenas difíceis de gravar, os atores participaram numa terapia onde conviviam com o melhor amigo do homem para aliviar o clima e tensão das mesmas.

12- A série tornou-se a mais popular de sempre da Netflix nas redes sociais. Só na rede social Twitter, a série gerou mais de 3,5 milhões tweets na semana da estreia, levando larga vantagem de todas as outras séries do serviço de streaming, que ficam abaixo dos 1,3 milhões no mesmo período de tempo. É também, até ao momento, a série mais comentada do ano.

13- Para finalizar, sabias que existe um documentário da série na Netflix? No mesmo dia em que a série estreou, ficou também disponível 13 Reasons Why: Beyond The Reasons, onde o elenco, produtores e profissionais da área de saúde discutem as cenas abordadas na série, como bullying, depressão e abuso sexual.

Curiosos por mais? Descobre as séries sobre as quais já revelamos curiosidades.

Nota: A curiosidade de que Brandon Flynn (Justin) e Miles Heizer (Alex) são um casal foi retirada, uma vez que um dos agentes já veio desmentir isso. De qualquer forma, deixamos aqui a mesma para os que já a tinham lido.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos