As 10 séries mais pirateadas de 2016
| 02 Jan, 2017

Publicidade

Mais um ano que terminou e, como já tem sido hábito, são revelados inúmeros tops, inclusive o das séries mais pirateadas!

Sem grandes surpresas e a liderar o ranking deste ano feito pelo TorrentFreak está, pelo quinto ano consecutivo, Game of Thrones! O segundo lugar, que também se manteve apesar das várias críticas a esta temporada, pertence a The Walking Dead. Já a grande ‘surpresa’ de 2016, e que arrebata diretamente o terceiro lugar, é a estreante e cativante série Westworld! Por fim, no top 10 surgem também outras duas novatas na competição, Lucifer e The Grand Tour.

O relatório especifica ainda que os volumes de pirataria por torrent se mantêm a par do ano passado, embora isto não signifique que não haja aumentos na pirataria a nível global, especificando a mudança de tendências de muitos utilizadores para plataformas de streaming online em prol do torrent, o que provavelmente tem impacto nos números. É referido ainda o aumento, que se regista desde os últimos anos para cá, da preferência por vídeo de alta-qualidade, com o aumento dos downloads de formatos 720p e 1080p em prol do básico 480p.

TOP 10 das séries mais pirateadas por BitTorrent em 2016:

  1. Game of Thrones
  2. The Walking Dead
  3. Westworld
  4. The Flash
  5. Arrow
  6. The Big Bang Theory
  7. Vikings
  8. Lucifer
  9. Suits
  10. The Grand Tour

.

Recordamos que os dados obtidos do TorrentFreak baseiam-me em diversas fontes e estatísticas públicas dos downloads efetuados através de BitTorrent e serviços associados.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos