Emmy Awards 2014: O Rescaldo
| 28 Ago, 2014

Publicidade

Após mais uma cerimónia dos Emmys, a equipa SdTV quis deixar a sua opinião sobre os vencedores desta 66ª edição. Seguem as nossas opiniões e esperamos os vossos comentários!

Diana Sampaio:

Enquanto sei que a maioria dos meus colegas ainda chora o facto de a Tatiana Maslany não ter sequer merecido uma nomeação, eu choro (não literalmente) por Orange Is the New Black. Primeiro, porque a série merecia uma nomeação para Melhor Série Dramática e não para Melhor Comédia. Segundo, porque perdeu para Modern Family, ainda para mais quando MF teve uma temporada tão fraca como esta! Tão mau como isso só o facto de a Taylor Schilling também ter ido de mãos a abanar para casa quando fez um trabalho tão bom!

Quanto à supremacia que Breaking Bad tem tido e teve esta edição, já se esperava. Para mim que não acompanho a série, fico contente por este ter sido o seu último ano, para na próxima edição haver lugar para outros vencedores.

A última queixa é em relação ao facto de Sarah Paulson também continuar sem ganhar nada. Não que esta temporada de American Horror Story merecesse alguma coisa, mas a merecer, que fosse para Paulson.

Agora resta-me sentir-me contente por Julianna Margulies.


Ricardo Santos:

‘Era uma vez uma menina que devia ter sido nomeada para os Emmys e não foi, a partir daí foi tudo mais do mesmo…’ Antes de tudo, Tatiana Maslany devia ter sido nomeada e ter ganho um Emmy, começando por aí a minha vontade de acreditar que os Emmys são justos, foi por água abaixo, isto a meu ver. Que raio é que a rapariga precisa de fazer mais? Neste momento não existe ninguém que faça mais que ela e tão bom quanto ela! Bah!
Bem, quanto aos vencedores: Breaking Bad está na altura de deixar de ganhar tudo e mais alguma coisa, a série é muito boa sim e tal, mas já chega, dê o lugar a outros! Já não posso ver ano após ano o nome BB. (isto é um desabafo, pois para o ano, outra série irá ocupar o seu lugar…)
Já na comédia, acho que muitos queriam a vitória de Orange Is New Black, mas Modern Family lá levou a melhor pelo 5º ano, será que foi justo? Bem… Deixo isso para quem acompanha ambas as séries.
No geral não existiram, a meu ver, grandes surpresas, já que Breaking Bad é aquela ‘base’. Para terminar, quanto a minissérie, Fargo consegui levar a melhor, se bem que muitos deviam gostar que AHS conseguisse a vitória e eu acho que seria justo, por todo trama que envolve a série.

No próximo ano, quero ver Orphan Black nomeada, bem como a Tatiana, é mais que justo.

Maria Sofia:

Sou fã incondicional de Modern Family mas confesso que este ano a série não merecia o Emmy. Com excepção de meia dúzia de episódios, esta última temporada ficou aquém das expectativas e penso de The Big Bang Theory seria uma vencedora mais justa (ou Shameless se se tivessem lembrado de a nomear). Nos restantes vencedores na comédia tenho pouco a dizer. Neste momento não há ninguém que consiga bater os génios de Jim Parsons, Allison Janney, Ty Burrell e Julia Louis-Dreyfus.
Já no drama, Breaking Bad não deu hipóteses a ninguém. Não acompanho a série mas foi uma despedida em grande! Conheço o trabalho de Bryan Cranston e sei que é um actor magnífico. Já na categoria de melhor actriz principal, estou devastada por Lizzy Caplan não ter levado o troféu para casa. À falta de Tatiana Maslany (sim, continuo furiosa pela sua nomeação inexistente), teria sido a protagonista de Masters of Sex a grande vencedora. Ou Michelle Dockery que esteve brilhante no seu papel de viúva na última temporada de Downton Abbey. O mesmo se pode dizer de Joanne Frogatt e da sua sofrida Anna na actriz secundária. Mas não se pode ter tudo! Também fiquei furiosa por Peter Dinklage ter ficado de mãos a abanar mas com Aaron Paul fora da corrida no próximo ano, pode ser que 2015 seja o ano de Tyrion Lannister!
Para terminar, achei merecidíssimas as vitórias de Benedict Cumberbatch e Martin Freeman e da própria série Sherlock!
Só espero que para o ano parem com a palhaçada e nomeiem a Tatiana e que ela ganhe tudo aquilo a que tem direito!

Teresa Barreto:

Por momentos quase pensei que estava a ver (vá, a ouvir) a entrega dos prémios do ano passado! São precisos novos nomes, novas opções! OK, Breaking Bad está de despedida (foi MUITO bom, sim, mas temos que andar para a frente!), mas Modern Family? Eu vejo a série, e por favor! Dêem atenção a outros, sim? Por exemplo, será que ninguém tem visto Orange is The New Black? É original. É novo. Merece atenção! É preciso premiar esta gente (antes que fujam todos, como o pessoal de Lost Girl :'( )!

Bem, resumidamente, fiquei contente com o Emmy da Julianna Margulies. Realmente merece. Tem feito um trabalho fantástico. Vá, também tenho que concordar que Julia Louis-Dreyfus é realmente um bocadinho brilhante. Os parabéns também têm que ser dados aos vencedores das categorias de Minissérie ou Telefilme: Jessica Lange, Benedict Cumberbatch, Martin Freemon e Kathy Bates.

Espero ver Orphan Black na lista dos Emmys de 2015. Espero também que Penny Dreadful apareça, merece um lugar primordial nas listas.

Daniela Boino:

Estou muito feliz pela Allison Janney ter levado dois Emmys para casa, e a Julliana Margulies um também. Estou ligeiramente amargurada por ver a performance do Josh Charles em The Good Wife passada ao lado, para mim foi um dos melhores plot twists de todas as séries que já vi, mas vá.. Breaking Bad deve merecer toda a hype que tem (sorry, não vejo!). Já Modern Family é qualquer coisa que não compreendo mesmo, vi alguns episódios da primeira temporada e nunca lhe achei piada, e até dizem que esta temporada não foi boa, por isso… Será pela Vergara? Fiquei triste pela minha querida Lizzy Caplan, mas pelo lado positivo Breaking Bad já acabou, agora pode ser que Masters of Sex seja reconhecida pelo valor que tem. Kathy Bates e Jessica Lange merecem tudo e mais alguma coisa, e ao menos fiquei feliz por Sherlock ter levado alguns também. Venha o próximo ano!

Rafael Cibrão:

No geral gostei bastante dos vencedores deste ano, na minha opinião não podia haver outro vencedor nos dramas, Breaking Bad sempre esteve um nível acima dos outros nomeados e ao contrário de alguns dos meus colegas não acho que o facto de uma série ganhar vários anos seguidos seja mau, se a série é melhor que as outras tem de vencer, independentemente do número de prémios que já tem! Apesar de não ver Masters of Sex gostava que a Lizzy Caplan tivesse ganho porque sou fã da actriz. No que diz respeito à comédia confesso que a temporada de Modern Family não foi brilhante, mas como apenas vejo MF e TBBT aceito que tivesse ganho. Destaco também Matthew McConaughey que se não fosse o facto de Bryan Cranston estar na corrida poderia ter-se tornado no primeiro a vencer um Emmy e um Oscar no mesmo ano! Para o ano há mais!

Raquel Ribeiro:

No geral, estou satisfeita com esta edição, como grande fã só posso concordar com a vitória justa de Breaking Bad! Despede-se em grande uma das melhores séries de sempre.
Quanto à comédia, apesar de gostar muito, concordo que Modern Family poderia ter
dado lugar a outra neste ano… Mas gostei da atribuição do prémio a Ty Burrell. O Phil é o Phil, tal como o Sheldon é o Sheldon e, apesar da repetição, acho o prémio para Jim Parsons merecido.
Gostei também do Emmy para a minissérie Fargo. Não acompanho as outras nomeadas mas esta é fantástica.
Quanto ao restante não tenho grande opinião formada. Gostaria que Shameless, True Detective, Orange is the New Black e Game of Thrones tivessem tido mais reconhecimento, mas como não há lugar para todos, talvez para o ano!

Mélanie Costa:

A partir do momento em que a Tatiana Maslany não foi nomeada para Melhor Actriz em Drama, o meu interesse pelos EMMYs este ano ficou com a chama muito ténue, quase apagadinha. Tendo que dizer alguma coisa em relação aos vencedores, digo que fiquei extremamente contente com as vitórias da Allison Janney (Masters of Sex) e da Uzo Aduba aka Crazy Eyes (Orange Is the New Black). Mas depois existem aquelas coisas que me dão comichões, tipo a vitória do Jim Parsons, a de Modern Family e todas as de Breaking Bad. É pá tá bem, já toda a gente sabe que vocês são bons (excluo MF desta exclamação), mas o que é demais também aborrece e será que não há performances tão boas ou melhores? Ou têm que premiar sempre os mesmos só porque parece mal se não o fizerem? Bem, pelo menos para o ano já não há Breaking Bad para ninguém. (e olhem que eu vi e gostei da série). O Benedict Cumberbatch é outro que também só ganha porque parecia mal se não ganhasse, digo eu… Pessoalmente preferia ver o nome do Martin Freeman ou do Idris Elba como Melhor Actor Principal em mini-séries.
E por último, oops, o Matthew McConaughey não ganhou? Oh, que pena, lá se vai o “vai ser o primeiro a ganhar um Óscar e um Emmy no mesmo ano.”

Dinis Pereira:

Não vou comentar as vitórias de Breaking Bad, pois não sigo a série. Sei que havia muitos candidatos à altura, mas provavelmente devem ter sido bem entregues. Agora o grande problema está em Modern Family, que há pelo menos duas temporadas deixou de ser digna de Emmy. E ao recebê-lo pelo 5º ano consecutivo, a própria série não será capaz de sair da sua zona de conforto para voltar a ser interessante. Por um lado achei justa a vitória de Jim Parsons, apesar de ser uma vitória óbvia e de estar a torcer por outros, como William H. Macy, que claramente merecia ganhar. Mas o próprio Parsons (ao contrário de tudo o que vem de Modern Family) faz para o merecer, a sua série está nos seus melhores dias, tanto que o elenco principal ganhou um grande aumento.
O grande problema dos Emmy’s é a mesmice. Todos os anos os mesmos nomeados, as mesmas pessoas a ir ao evento e, grande parte das vezes, os mesmos vencedores. É preciso arriscar, premiar novas séries que são o futuro da televisão e atores que tem sido considerados ‘underdogs’ e deixar de por num pedestal aquelas em que os seus melhores dias já passaram.

Rui Pereira:

Breaking Bad foi a grande vencedora da noite, apesar de não ser seguidor, pelo que oiço foi uma vitória estrondosa e merecida. No entanto, julgo que a pesada derrota de Game of Thrones foi injusta, a série continua em alta e merecia ter levado algo para casa! Jim Parsons é alguém fantástico, prémio muito bem entregue! Como não vejo as restantes séries fico por aqui. PS: Sofía Vergara, muda de estilo de vestido… O mesmo modelo com cores diferentes todos os anos é algo mau. Já tens idade para começar a usar algo mais confortável (andar com os joelhos encostados durante horas não deve ser agradável).”

João Montez:

No que diz respeito às categorias de comédia não posso comentar uma vez que não sigo nem conheço bem nenhuma série das que estavam nomeadas (ou melhor dizendo, não vejo mesmo nenhuma série de comédia, nem das que estavam nomeadas, nem das que não estavam). Nas categorias de Drama, fiquei muito contente pelas conquistas de Breaking Bad, foram merecidas, uma despedida em grande, apesar de ter ficado algo surpreso com a entrega do Emmy de Melhor Actriz Secundária Drama à Anna Gunn, não estava nada à espera que fosse ela a ganhar. Na Minissérie, também não acompanho Fargo, mas é uma série que eu sempre achei interessante e que queria começar a ver, com este prémio fez-me ganhar ainda mais vontade de a ver.

E tu, o que achaste dos Emmys?

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos