As séries dos Famosos – Clara de Sousa
| 30 Nov, 2013

Publicidade

A jornalista da SIC, Clara de Sousa, marca presença no nosso site esta semana!

Qual a melhor série que viu até hoje e qual a razão que a leva a escolhê-la?

Clara: Melhor série de sempre, das que vi, foi Seinfeld, porque era absolutamente desconcertante, com um humor inteligente, bem acima da média e desempenhos notáveis.

Qual foi a primeira série que viu? Teve algum impacto no seu dia a dia?

Clara: A 1ª série de que me lembro, ainda antes de Dallas, que marcou a minha geração, foi Espaço 1999, na segunda metade dos anos 70. Futurista. Eu era uma miúda, ficava fascinada com todos aqueles efeitos especiais. A série fazia-nos “viajar” e questionar como seria no futuro, como seria quando chegássemos a 1999. Coleccionei avidamente os cromos da caderneta como um dos meus bens mais preciosos.

Existe algum actor ou actriz de que goste em especial no mundo das séries?

Clara: Há vários actores muito bons em séries também muito boas: Michael C. Hall (Dexter); gosto imenso do jeito da Sofía Vergara que faz de Gloria Delgado-Pritchett (Uma família muito moderna); de resto, todo o elenco é extraordinário. Em relação a Seinfeld, de que já falei, além do próprio Seinfeld, o Michael Richards no papel de Kramer era inigualável. E há muitos ou muitas mais, séries e actores, que poderiam ser referidos, mas fico-me por estes. Neste momento estou a seguir religiosamente a nova (terceira, na altura) temporada de Game of Thrones. É viciante.

O que mais a irrita numa série?

Clara: O que mais me irrita é quando as séries começam a perder qualidade do argumento e as emissoras ou guionistas não tomam a opção de parar e salvar a honra do convento. É pena.

O nosso muito obrigado à Clara de Sousa!

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos