Clara de Sousa

A escolha desta semana é a conhecida Jornalista da SIC, Clara de Sousa!

1ª Qual a melhor série que viu até hoje e qual a razão que a leva a escolhê-la?

Clara: Melhor série de sempre, das que vi, foi Seinfeld, porque era absolutamente desconcertante, com um humor inteligente, bem acima da média e desempenhos notáveis.

2ª Qual foi a primeira série que viu? Teve algum impacto no seu dia a dia?

Clara: A 1ª série de que me lembro, ainda antes de Dallas, que marcou a minha geração, foi Espaço 1999, na segunda metade dos anos 70. Futurista. Eu era uma miúda, ficava fascinada com todos aqueles efeitos especiais. A série fazia-nos “viajar” e questionar como seria no futuro, como seria quando chegássemos a 1999. Coleccionei avidamente os cromos da caderneta como um dos meus bens mais preciosos.

3ª Existe algum actor ou actriz de que goste em especial no mundo das séries?

Clara: Há vários actores muito bons em séries também muito boas – Michael C. Hall (Dexter), gosto imenso do jeito da Sofía Vergara que faz de Gloria Delgado-Pritchett (Uma família muito moderna) – de resto todo o elenco é extraordinário – em relação a Seinfeld, de que já falei, além do próprio Seinfeld, o Michael Richards, no papel de Kramer, era inigualável. E há muitos ou muitas mais, séries e actores, que poderiam ser referidos, mas fico-me por estes.
Neste momento estou a seguir religiosamente a nova (terceira na altura) temporada de Game of Thrones. É viciante.

4ª O que mais a irrita numa série?

Clara: O que mais me irrita é quando as séries começam a perder qualidade do argumento e as emissoras ou guionistas não tomam a opção de parar e salvar a honra do convento. É pena.

O nosso muito Obrigado à Clara de Sousa!