Curiosidades: Orange Is The New Black
| 31 Out, 2013

Publicidade

És curioso e nós também somos, por isso, se gostas de saber as curiosidades das tuas séries favoritas, estás no refúgio certo e aqui ficam 19 curiosidades da nossa sugestão do mês, Orange Is The New Black.

1. A série é inspirada numa história verídica. O argumento da 1.ª temporada foi baseado no livro Orange Is The New Black: My Year In a Women’s Prison, escrito por Piper Kerman (Chapman na série). Existe ainda um artigo no jornal The New York Times sobre a experiência do casal Piper e Larry na vida real (podem ler aqui).

2. A música de abertura da série foi escrita e composta por Regina Spektor, especialmente para a série. As mulheres que aparecem durante os opening credits da série são reclusas reais.

3. Um dos plots mais adorados na série é o do relacionamento de Alex (Laura Prepon) e Piper (Taylor Schilling). No entanto, segundo o livro, na realidade elas não frequentaram a mesma prisão.

4. Prepon originalmente fez as audições para o papel de Piper. Os criadores gostaram muito dela, mas acharam-na demasiado “durona” para o papel, acabando por lhe conceder a personagem Alex. A atriz e Lauren Lapkus (Fisher) já tinham contracenado juntas na série Are You There, Chelsea?.

5. Pablo Schreiber, que desempenha o polícia Mendez ‘Pornstache’, é meio-irmão do ator Liev Schreiber. O bigode de Mendez na série, infelizmente, não é verdadeiro.

6. A atriz Laverne Cox, que faz de Sophia na série, é também uma pessoa trans, e tem um irmão gémeo. No episódio em que mostra a personagem antes da mudança de género, foi o irmão que interpretou o papel. E esse episódio foi realizado, nada mais nada menos, que por Jodie Foster.

7. No episódio sobre a personagem Nicky, vemos a personagem a mostrar uma cicatriz na zona do coração. A cicatriz é mesmo real, de uma cirurgia a que Natasha Lyonne foi submetida em 2012.

8. No primeiro episódio da série existem referências ao filme American Pie, de onde devem reconhecer Jason Biggs (Larry). Num episódio, também vemos o personagem de Biggs a ver Weeds na televisão. Weeds é outra série da mesma criadora de OITNB, Jenji Kohan.

9. A atriz que interpreta Yoga Jones fez a voz de Patti Maionese nos desenhos animados Doug, enquanto que Taryn Manning, que tem o papel a religiosa maníaca Pennsatucky na série, já interpretou a melhor amiga de Britney Spears no filme Crossroads.

10. Uzo Aduba que interpreta Crazy Eyes é na realidade bem menos crazy. Ela é uma atriz e cantora da Broadway.

11. Matt McGorry, o simpático guarda prisional Bennet, antes de ser ator trabalhava como personal trainer e Annie Golden, a atriz que interpreta Norma, era a vocalista da banda pop The Shirts, nos anos 70.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos