A Disney divulgou várias novidades sobre o seu aguardado serviço de streaming, Disney+, incluindo a data de lançamento, preços e conteúdos.

A Disney+ vai ficar disponível aos subscritores a 12 de novembro deste ano, nos Estados Unidos da América e posteriormente, irá ser lançada globalmente, não existindo data definida para a chegada a Portugal. Quanto ao preço, a Disney vai cobrar 6.99 dólares, mensalmente ou 69.99 dólares, por uma subscrição anual. Os subscritores poderão ter acesso através de diversos dispositivos, Smart TVs e telemóveis.

A plataforma vai ser a casa oficial de conteúdos Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, sendo todo o conteúdo livre de publicidade. Na data de lançamento, o serviço vai disponibilizar The Simpsons (que terá exclusividade no Disney+), a nova série The Mandalorian, o filme Captain Marvel, todas as curtas metragens da Pixar, o novo filme live-action Lady and the Tramp,  250 horas de conteúdos da National Geographic, 5 mil episódios do canal Disney, 100 filmes originais da Disney e ainda vários títulos da 20th Century FOX, incluindo, The Sound of MusicMalcolm in the Middle.

No meio de variadíssimos futuros documentários, programas, séries de animação e filmes, destacam-se as novas séries, que a Disney+ tem previsto estrear durante os próximos dois anos:

falcon winter soldier

– The Falcon & Winter Soldier, protagonizada por Anthony Mackie e Sebastian Stan, que regressam com as suas personagens do universo da Marvel.

– Loki, protagonizada por Tom Hiddleston.

rogue one spin off

– Um spin-off do filme Rogue One, ainda sem nome, com as personagens Cassian Andor e K-2S0, interpretados por Diego Luna e Alan Tudyk, respetivamente, juntamente com Stephen Schiff como showrunner. A história da série será uma prequela dos acontecimentos do filme, num thriller cheio de espionagem e missões arriscadas.

– Uma série de comédia baseada na história do filme Love, Simon, com os produtores de This is Us, Isaac Aptaker e Elizabeth Berger, que também escreveram o guião do filme.

wandavision

– WandaVision, da Marvel, protagonizada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany, que regressam com as suas personagens Wanda Maximoff e The Vision, respetivamente.

– Uma série da Marvel centrada em Hawkeye e Kate Bishop, protagonizada por Jeremy Renner.

No final do primeiro ano, o serviço tem previsto ter disponíveis 7.500 episódios de séries e 500 filmes, e até o ano de 2024, tenciona obter entre 60 a 90 milhões de subscritores.