Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas! Descobre (ou recorda) algumas sobre Dawson’s Creek:

1. Dawson’s Creek começou como um projeto da FOX, mas nessa altura o canal estava a debater-se com as baixas audiências de Party of Five, uma série também dirigida a um público juvenil, e então decidiu não dar luz verde a mais uma. Foi assim que a The WB ficou com a série, uma vez que estava interessada em adquirir um novo drama de adolescentes depois do sucesso de Buffy the Vampire Slayer.

2. Inicialmente, a trama era para ser passada na Carolina do Norte, o estado em que Kevin Williamson, o criador da série, viveu quando era adolescente. No entanto, a produtora da série, a Columbia TrisTar (mais tarde Sony Pictures Television) decidiu que tudo seria passado em Boston, no Massachusetts, e então Williamson criou a pequena cidade fictícia de Capeside. Ironicamente, a maioria dos episódios são filmados precisamente na Carolina do Norte, mais concretamente em Wilmington.

3. O número de atores a fazer audições para o papel de Dawson Leery chegou quase aos 500. Antes de James Van Der Beek ter sido escolhido para dar vida ao personagem, Joshua Jackson foi considerado para o papel, mas acabaria por ficar com o de Pacey Witter.

4. Charlie Hunnam terá feito audições para um papel na série, embora não tenha sido revelado qual. Noutras curiosidades de casting, Selma Blair (Anger Management) fez testes para interpretar Joey Potter; Jason Biggs (Orange Is the New Black) para o de Pacey; Rosemary Forsyth (Santa Barbara) para o de Evelyn Ryan, a avó de Jen; e, finalmente, William Katt (The Greatest American Hero) tentou a sua sorte para o papel de Mitch Leery, o pai de Dawson, mas sem sucesso.

5. Joey, a personagem de Katie Holmes, é inspirada numa amiga de longa data de Williamson. Segundo ele: ” Se a Fannie vir [a série], ela vai saber exatamente aonde fui buscar algumas coisas. É bom porque só ela saberá”.

6. Cada episódio de Dawson’s Creek implicava uma semana de filmagens.

7. Esta foi a última série a ser dobrada em português de Portugal. As que vieram a seguir foram todas legendadas.

8. A morte da personagem Abby Morgan, que pudemos ver na 1.ª e 2.ª temporadas, aconteceu porque a atriz que lhe dava vida, Monica Keena, pediu para ser afastada da série. Naquela altura, o namorado dela vivia em Nova Iorque e portanto tornou-se complicado para Keena conciliar as filmagens na Carolina do Norte com a vida pessoal.

9. I Don’t Want to Wait, de Paula Cole, não foi a primeira escolha para o genérico da série. O produtor Paul Stupin tinha em mente a música Hand In My Pocket, de Alanis Morissette, mas em termos financeiros não foi viável obter os direitos para a sua utilização. Aliás, isto aconteceu com várias músicas na série. Muitas das que eram para ter passado no início da série revelaram-se muito caras para o orçamento e então só viriam a ouvir-me bem mais para a frente. Mas ainda sobre o genérico, a icónica I Don’t Want to Wait acabou por ser substituída por Run Like Mad, da canadiana Jann Arden.

10. Como muitas outras séries de sucesso, também Dawson’s Creek teve direito a um remake noutro país. Kavak Yelleri é a versão turca da série americana e estreou em 2007, tendo permanecido no ar até 2011.