Para cada ator ou atriz, há sempre aquele papel especial da sua carreira que o(a) tornou mais conhecido(a) do público. Para nós, seriólicos, esses papéis acabam por prender-se, inevitavelmente, com o mundo das séries. Assim, o que decidimos mostrar-vos desta vez são algumas curiosidades de atores que já tinham contracenado juntos antes daqueles que são alguns dos seus papéis mais conhecidos.

hugh-bonneville_elizabeth-mcgovern_freezing

Elizabeth McGovern e Hugh Bonneville deram vida a um casal durante seis temporadas em Downton Abbey, mas antes disso já tinham interpretado mulher e marido por duas vezes. A primeira foi em 2003, no telefilme Thursday the 12th, um thriller político, e a segunda foi na minissérie Freezing (2008), onde interpretaram um casal na casa dos 40 anos, ambos sem emprego. Matt trabalhava como editor e Elizabeth é uma atriz americana com nomeações aos Óscares que tem tido dificuldades em encontrar um novo projeto desde que se mudou com o marido para Londres. Bonneville caracterizou Freezing como sendo “provavelmente uma das séries favoritas” que já fez. Curiosas são também as semelhanças entre a personagem de Elizabeth e a própria, que também já foi nomeada para um Óscar pelo seu papel em Ragtime (1981) e se mudou para a capital inglesa para estar com o marido, Simon Curtis, um realizador e produtor britânico.

jenna-coleman_diana-rigg_doctor-who

Diana Rigg é mais conhecida por nós como a brilhante Olenna Tyrell de Game of Thrones, mas muito antes disso, num período em que ainda nenhum de nós aqui no staff tinha nascido, já ela tinha ganho fama na televisão e no teatro. Jenna Coleman já será uma cara mais conhecida para os fãs mais novos de séries por causa de Doctor Who e, mais recentemente, Victoria, da qual é protagonista e onde contracena com Rigg, que dá vida à Duquesa de Buccleuch. No entanto, antes disso, já as duas tinham contracenado, precisamente em Doctor Who, no episódio 11 da 7.ª temporada, onde Rigg é a antagonista.

sandra-oh_kate-walsh-under-the-tuscan-sun

Em 2003, Sandra Oh e Kate Walsh interpretaram um casal no filme Under the Tuscan Sun. Dois anos depois, Grey’s Anatomy estreou; Oh fez parte do elenco desde o início e Walsh entraria pela primeira vez na série no episódio que marcou o final da 1.ª temporada da série médica. A sua relação em Grey’s Anatomy foi apenas profissional, com Sandra a interpretar a melhor amiga da protagonista Meredith Grey e Kate a dar vida à mulher de Derek, com quem Meredith estava envolvida, desconhecendo que ele era casado.
emmy-rossum_justin-chatwin_dragon-ball
Justin Chatwin deu vida àquele que é, provavelmente, o namorado mais icónico de Fiona, interpretada por Emmy Rossum, na versão americana da série Shameless. Contudo, esta não foi a primeira vez que os dois trabalharam juntos, tendo contracenado em 2009 no filme Dragonball Evolution, onde Emmy deu vida a Bulma e Justin a Goku. laura-dern_reese-witherspoon_wild-shailene-woodley-fault-in-our-stars
Laura Dern já interpretou a mãe de duas das suas colegas de elenco em Big Little Lies, Reese Witherspoon e Shailene Woodley. Estes papéis em The Fault In Our Stars (A Culpa é das Estrelas) e Wild (Livre) remontam ao ano de 2014 e ambos resultam de adaptações de livros.
kate-mulgrew_taylor-schilling_mercy
Taylor Schilling atingiu o estrelato com o seu papel de Piper Chapman em Orange Is the New Black, onde contracena com Kate Mulgrew, que dá vida a outra das reclusas de Litchfield, e com Michael Cernus, que interpreta o seu irmão mais novo, Cal. No entanto, Schilling já tinha trabalhado com os dois anteriormente, na série Mercy. Aí, Mulgrew e Cernus interpretavam, respetivamente, a mãe e um dos irmãos da personagem de Taylor.
jane-fonda_lily-tomlin_9-to-5
Lily Tomlin e Jane Fonda, as protagonistas de Grace and Frankie, já tinham contracenado juntas há mais de 30 anos no filme de comédia Nine to Five, onde dividiram também o protagonismo com Dolly Parton. O filme fez sucesso e alcançou o 20.º lugar na lista de comédias com melhores resultados de bilheteira.
johnny-galecki_sara-gilbert_roseanne
Se calhar para muitos de vocês que andam atentos ao anúncio de novas séries, não constituirá uma surpresa assim tão grande que Johnny Galecki e Sara Gilbert interpretaram um par romântico em Roseanne muito antes de se terem envolvido numa relação bem mais casual em The Big Bang Theory. Os dois deverão voltar a contracenar juntos em breve, sendo que ambos já foram confirmados no revival da comédia, que estreou precisamente ontem. No entanto, não foi apenas com Sara de TBBT que Galecki contracenou. O ator também desempenhou o interesse amoroso de Mayim Bialik num episódio de Blossom, no ano de 1991.
Diana Sampaio