Classificação

8
Interpretação
8
Argumento
7
Realização
6.5
Banda Sonora

Contém Spoilers!!

No episódio anterior, Jefferson recuperou o gosto de vestir a pele de Black Lightning e neste episódio luta contra ele próprio e contra a mulher, tentando responder ao dilema: o que é mais importante? O bem estar da sua família ou da sociedade de Freeland?

Lynn, a sua mulher, separou-se dele por causa do seu suposto ‘vício’ de ser um herói, algo que, à partida, me parece um pouco egoísta: obrigá-lo a escolher entre ela ou ajudar as pessoas da sua cidade. Agora, devido ao rapto e salvamento das suas filhas, Lynn está perto de se reconciliar com Jefferson, fazendo com que este não esteja certo sobre um reaparecimento do Black Lightning. Infelizmente, foi precisa uma morte para este perceber qual deve ser a sua prioridade.

Lawanda, que dá título a este episódio, era mãe de uma rapariga que estava a ser utilizada no bordel de Lala e esta decidiu montar uma operação de vigilância à porta do bordel, apesar dos pedidos de Jefferson para o deixar resolver as coisas pelos seus contactos na polícia. Uma noite, Lawanda apanha Lala a entrar no bordel, Lala ainda meio ensanguentado por ter acabado de matar Will, e Lawanda sai do carro exigindo a filha de volta e com uma câmara na mão. Este, sem grande paciência, mata-a sem qualquer paleio, fazendo Jefferson perceber que a podia ter salvo se tivesse agido como Black Lightning e não como Jefferson Pierce. Assim, em fúria, faz o seu regresso, destruindo o bordel de Lala e deixando este meio atordoado para a polícia o encontrar.

Ambas as suas filhas estão a passar por um período difícil depois do seu rapto; Jennifer arranja um namorado, um rapaz com ideias bem definidas e bom rapaz, mas embebeda-se durante o tempo escolar; Anissa tem dificuldade em dormir e quando vai comprar uns comprimidos para a ajudar encontra um assaltante, que a força a baixar-se, e esta sem querer ativa os seus poderes e atira-o para longe, deixando-o inconsciente. Para terminar, Tobias faz uma visita a Lala na prisão, matando-o com as próprias mãos, deixando claro o quão grande é a sua influência nesta cidade e o quanto ela precisa de Black Lightning.

Nesta guerra interior que Jefferson está a travar existem dois agentes, um que puxa para cada lado. Peter Gambi convence-o a ser o que o povo precisa, enquanto que a sua mulher quer que este apenas seja um homem normal. No entanto, um homem com estes poderes nunca será um homem normal.

“With great powers comes great responsability”

Raul Araújo