Com o arranque da Fall Season 2015/2016, regressam também os nossos resumos semanais de audiências e ratings. Aqui poderás saber como se portaram as tuas séries favoritas semanalmente.

Domingo, 20 de Setembro 2015

Nada melhor para impulsionar o começo da Fall Season do que os 67th Primetime Emmy Awards. A emissão da cerimónia esteve a cargo da FOX e embora houvesse categorias mais incertas e renhidas este ano, a cerimónia registou 11.9 milhões de espectadores e um rating de 3.6, perdendo cerca de 20% em ambos os parâmetros em relação aos Emmys do ano anterior, emitidos na NBC a uma segunda-feira, e tendo sido dos piores resultados de sempre da cerimónia. Uma das causas para a descida pode estar no facto de na NBC ser noite de Futebol Americano. Ou será que os americanos não gostaram de Andy Samberg?

.

2.ª feira, 21 de setembro 2015

Agora sim, começando a falar de séries, começaram as estreias e os regressos por que já todos ansiávamos.

Castle deu início à sua 8.ª temporada com 6.8 milhões de espectadores e um rating de 1.2, resultados que se situam abaixo tanto do season premiere do ano passado, como do final da 7.ª temporada. Arrancar com um series low não é muito bom prognóstico.

Gotham_JeromeA 2.ª temporada de Gotham (4.6 milhões/1.6) também estreou em falso, descendo bastante em relação ao primeiro episódio da série – que passou os 8 milhões – mas esteve a par com os resultados obtidos no series finale da 1.ª temporada. Na FOX houve tempo também para a estreia de uma das adaptações de cinema a TV do ano, Minority Report. A série que continua a história do filme estrelado por Tom Cruise obteve fracos resultados para uma estreia, com apenas 3.1 milhões de espectadores e um rating demográfico de 1.1.

Outra das estreias da noite teve lugar na NBC. Com 10.6 milhões de espectadores e 3.1 de demo, Blindspot parece ter conquistado a atenção dos americanos.

The Big Bang Theory (18.2 milhões/4.7) e NCIS: LA (8 milhões/1.2) regressaram com descidas. Scorpion (11 milhões/2.2) manteve-se nos valores do season finale passado. Já Life in Pieces, a nova comédia da CBS, conquistou 11.3 milhões de americanos, registando um rating de 2.6, o que lhe dá o título de comédia com melhor lançamento desde 2 Broke Girls em 2011.

.

3.ª feira, 22 de setembro 2015

The Muppets traz sempre um sentimento de nostalgia e, talvez por essa razão, o lançamento da nova série do Sapo Cocas e companhia conseguiu um brilhante resultado de 9 milhões/2.9. É a melhor estreia da ABC desde How To Get Away With Murder.

Os regressos foram vários e quase todos em marcos próximos dos obtidos com os seus series finale da passada temporada. Os números são os seguintes: Fresh Off the Boat (6.1 milhões/1.9), NCIS (18.2 milhões/2.5) e NCIS: New Orleans (12.6 milhões/1.7).

Quanto a estreias, Limitless, outra adaptação do cinema à TV, que contou com a aparição do protagonista do filme (Bradley Cooper) no episódio piloto, conseguiu 9.9 milhões/1.9, resultado que pode parecer bom à primeira, mas que não é assim tão impressionante no caso da CBS. Scream Queens, uma das novas apostas da FOX, estreou com 4 milhões de espectadores e 1.7 de rating demográfico, bastante melhor que as anteriores ocupantes da vaga na programação (Utopia com 2.5 milhões/0.9 e New Girl/Mindy Project com uma média de 2.9/1.5)

.

4.ª feira, 23 de setembro 2015

EMPIRE: Jussie Smollett as Jamal Lyon and Taraji P. Henson as Cookie Lyon in the “The Devils Are Here” Season Two premiere episode of EMPIRE airing Wednesday, Sept. 23 (9:00-10:00 PM ET/PT) on FOX. ©2015 Fox Broadcasting Co. Cr: Chuck Hodes/FOX.

Foi o dia do regresso do fenómeno de audiências do ano passado! A 2.ª temporada de Empire entrou em palco com 16.2 milhões de espectadores e um rating de 6.7.
Se recuarmos ao início e ao fim da 1.ª temporada da série protagonizada por Taraji P. Henson, os resultados da série foram 9.9milhões/3.8 e 17.6 milhões/6.9 respetivamente, sem descidas pelo caminho. Isto quer dizer que, comparando ambos os premieres, Empire subiu 64% em audiências e 76% em rating de uma temporada para a outra. Comparando este premiere com o finale da 1.ª temporada, observamos uma ligeira descida de 8% e duas décimas. Resultados que apostamos que vá recuperar ao longo dos próximos episódios.

The Mysteries of Laura (7.1 milhões/1.2), The Middle (8.2 milhões/2.1), The Goldbergs (7.6 milhões/2.4), black-ish (7.3 milhões/2.4) e Modern Family (9.5 milhões/3.2) foram as comédias a regressar, todas elas com resultados acima dos finais de temporada passados.

Nashville (4.9 milhões/1.2) perdeu 14% em relação à abertura há um ano atrás, mas esteve também acima do finale. Foi ainda dia de estreia para Rosewood (7.5 milhões/2.4) na FOX.

.

5.ª feira, 24 de setembro 2015

É possivelmente uma das estreias mais aguardadas em Portugal e já estreou nos Estados Unidos. Heroes Reborn arrancou na passada quinta feira com 6.1 milhões de espectadores e um rating de 2.0, valores que, quando comparados com o final de Heroes (4.4 milhões/2.0) em 2010, o ultrapassam em audiência e igualam em demo. O resultado de audiências de Reborn ultrapassa até o premiere da última temporada da sua série original, embora fique muito aquém de todos os outros premieres de temporada da série (todos acima dos 10 milhões).

The Player foi a outra estreia da noite, com 4.9 milhões de espectadores e 1.2 de demo, resultados que não impressionam muito.

Na ABC, a Shondaland volta à carga com novas temporadas de Grey’s Anatomy (9.6 milhões/2.8), Scandal (10.3 milhões/3.3) – a caírem um pouco longe dos premieres das suas temporadas passadas – e How To Get Away With Murder (8.4 milhões/2.6), que apesar do espantoso regresso perdeu duas décimas de demo em relação ao final da 1.ª temporada, embatendo num series low.

.

6.ª feira, 25 de setembro 2015

Hawaii Five-0 abriu a sua 6.ª temporada para 8.1 milhões de americanos, tendo conseguido um fraco rating de 1.0, abaixo tanto do lançamento como do final da 5.ª temporada.

Blue Bloods (9.9 milhões/1.3) subiu uma décima em relação ao arranque do ano passado, tendo igualado os resultados do seu último final de temporada em demo, mas baixando bastante em audiências.

Outra a perder em demo foi Last Man Standing (6.3 milhões/1.1).