Para quem não teve oportunidade de acompanhar a nossa rubrica em direto no facebook, aqui temos a edição desta semana:

#1

#1 – Boa noite a todos! Chegou a hora da nossa habitual rubrica “Atores de Primeira à Segunda-Feira”. Esta noite temos Sarah Michelle Gellar, a eterna caçadora de vampiros. Sarah nasceu a 14 de abril de 1977 em Nova Iorque e faz amanhã 38 aninhos. Venham connosco para conhecer o percurso desta atriz!

#2 – Os primeiros passos desta atriz em televisão começaram em 1988 nas séries Spenser: For Hire e Crossbow. Em Crossbow, série filmada na Suíça e em França, foi Sara Guiotti e em Spenser: For Hire, série de mistério criminal, interpretou a pequena Emily.

#3 – Em 1992, Sarah teve um papel recorrente na série de drama adolescente Swan’s Crossing. A série é sobre um grupo de adolescentes ricos e Sarah interpretou a vilã Sydney Rutledge, que nos dias de hoje podemos comparar à Blair de Gossip Girl.

#4 – É em 1993 que a atriz faz o papel da sua carreira, Buffy Summers em Buffy: The Vampire Slayer. A série, que durou até 2003, teve 7 temporadas e foi sobre uma jovem caçadora de vampiros, demónios e outros seres do mal com a ajuda dos seus amigos (uma delas, a nossa conhecida Alyson Hannigan).

#4

#5 – Buffy é uma jovem estudante com uma vida normal de adolescente que um dia muda de cidade e de escola, indo parar a Sunnydale High. No seu encontro com o professor da biblioteca, Rupert Giles, descobre que afinal não é assim tão normal: ela foi a escolhida. Buffy tem poderes sobrehumanos e está destinada a combater o mal e os seres das trevas. Começa assim a saga da caçadora de vampiros.

#6 – De 1993 a 1995 tem ainda um papel na novela (ou série de televisão de horário diurno, como lhe queiram chamar) da ABC, All My Children, como Kendall Hart, a filha perdida de Erica Kane (Susan Lucci). Este papel rendeu a Sarah um Daytime Emmy Award.

#7 – Em seguida, no ano de 1997, Sarah embarca no mundo do cinema de terror no filme I Know What You Did Last Summer como Helen Shivers, num dos papéis principais ao lado de Jennifer Love Hewitt e também em Scream 2, no papel da estudante universitária Cici Cooper.

#8 – Seguem-se mais duas pequenas participações em séries, desta vez de animação, em 1998, King of The Hillonde deu a voz a Marie e em Hercules, na voz de Andromeda.

#9 – Gellar continuou a somar papéis no cinema e cada vez mais importantes. Foi Amanda Shelton, a personagem principal na comédia romântica Simply Irresistible e entrou em Cruel Intentions, de 1999, sobre dois irmãos com comportamentos e intenções estranhas, onde tem o papel principal como Kathryn Merteuil.

#10 – Em 1999 foi criada Angel, a série spin-off de Buffy: The Vampire Slayer, que segue a vida de Angel, antigo aliado e namorado de Buffy na série original, um vampiro amaldiçoado e com alma que se muda para Los Angeles e tenta aí combater o mal. Gellar participa em três episódios.

#11 – Sarah fez também, no ano seguinte, uma participação em Sex and the City, onde foi Debbie, a agente de Carrie no episódio “Escape from New York”, onde entrou também o ator Matthew McConaughey.

#12 – Já em 2002, e como todos se irão recordar, interpretou a Daphne Blake no filme Scooby Doo. Tal como na versão animada desta história, Daphne é a menina ruiva que faz parte de um grupo de amigos e um cão que resolvem mistérios. Gellar volta a interpretar a personagem no segundo filme da saga, Scooby Doo 2: Monsters Unleashed, de 2004.

#13 – Sarah parece ter grande aptidão para os thrillers. Em 2004, é Karen, uma enfermeira e personagem central em The Grudge, papel que repete dois anos depois em The Grudge 2. Em 2006 também entrou em The Return, o filme sobre uma mulher que é perseguida por pesadelos e visões sobre um assassinato de há 15 anos atrás e que acaba por ser levada até ao local onde este ocorreu. Novamente, Gellar interpreta a personagem principal, Joanna Mills.

#14 – Agora num registo mais suave, Sarah volta a estrelar em mais dois filmes de drama. Em 2007 foi Sorrow em The Air I Breathe e em 2008 interpretou Jess em Possession.

#15 Em 2009, na adaptação para o cinema do livro de Paulo Coelho, Veronika Decides to Die (Veronika Decide Morrer), Sarahfoi Veronika, a mulher eslovena que tentou suicidar-se e que acorda numa clínica psiquiátrica.

#16 – Em 2011, estreia na CW a série Ringer, onde Sarah é a protagonista interpretando duas pessoas que são irmãs gémeas: Bridget Kelly e Siobhan Martin. A série não vingou e teve direito apenas a uma temporada.

#16

#17 – Sarah interpreta Bridget, uma mulher com historial de problemas com drogas e que foi testemunha de um crime e é perseguida pelo criminoso. Bridget assume a identidade de Siobhan, a irmã gémea, depois de achar que ela está morta.

#18 – Gellar volta a emprestar a voz em séries de animação de tv. É Gina Vendetti em dois episódios de The Simpsons e às personagens Jenny e Phyllis de American Dad.

#19 – Em 2013, entra novamente numa série de uma só temporada: a sitcom americana The Crazy Ones. A série segue a vida das pessoas que trabalham para a agência de publicidade Roberts & Roberts, liderada por Simon Roberts (Robin Williams), onde Sarah interpreta a sua filha Sydney Roberts.

#19

#20 – Por fim, Sarah Michelle Gellar faz ainda parte de uma série atualmente em exibição: Robot Chicken, a série de animação em stop-motion de Seth Green, onde a atriz empresta a voz a variadas personagens.

#21 – E por hoje é tudo, esperamos que tenham gostado de saber um pouco mais sobre o extenso currículo de Sarah Michelle Gellar 😀 Até para a semana!

#21

As fotos e vídeos da rubrica podem ser todos vistos no nosso facebook!