Para quem não teve oportunidade de acompanhar a nossa rubrica em direto no facebook, aqui temos a edição desta semana:

#1#1 Boa noite e bem-vindos a mais uma edição da rubrica “Atores de primeira à segunda-feira”. Hoje temos a mãe dos dragões, Emilia Clarke! A atriz nasceu em Londres a 26 de outubro de 1986. Fiquem por aí para acompanharem o seu percurso como atriz.

#2 O seu primeiro papel em televisão foi como Saskia Mayer num episódio da série britânica Doctors, em 2009.

#3 Em 2010, no canal Syfy entrou em Triassic Attack uma série sobre o renascimento de dinossauros, semelhante à famosa saga de filmes Jurassic Park. Emilia interpretou Savannah.

#4 Já em 2012, foi protagonista em Spike Island, um filme sobre uma banda em ascensão que planeia entregar uma cassete demo aos seus ídolos, a banda The Stone Roses, no seu concerto em Spike Island, Cheshire. Emilia foi Sally, o interesse amoroso de dois dos membros da banda.

#5 No mesmo ano, Emilia Clarke participa numa curta de 12 minutos chamada Shackled, onde protagoniza como Malu, uma mulher mantida presa num circo que é libertada das suas correntes pelo marido.

#6 Em 2013 segue-se a série de animação Futurama, onde Emilia deu a voz a Marianne, a namorada Zoidberg, no episódio “Stench and Stenchibility”.

#7 Em Março e Abril de 2013 participou na produção da Broadway Breakfast at Tiffany’s, inspirada no filme com o mesmo nome, onde foi a protagonista Holly Golightly.

#7.2

#8 Ainda no mesmo ano, foi Evelyn no filme Dom Hemingway, a filha do protagonista interpretado pelo ator Jude Law. No trailer podem ver a Emilia a partir do minuto 1:06.

#9 Em 2014 foi anunciado que a atriz iria juntar-se a James Franco no filme Garden of Last Days, adaptação do romance com o mesmo nome, no entanto, o filme foi cancelado duas semanas antes da produção começar.

#10 E chegamos agora à parte que todos provavelmente mais estavam à espera: Game of Thrones! Em 2011, Emilia Clarke começa a sua jornada como Daenerys Targaryen, o papel mais importante da sua carreira até à data.

#10

#11 Game of Thrones, é uma série da HBO que surgiu da adaptação dos livros de George R. R. Martin: A Song of Ice and Fire. Muito resumidamente, a série concentra-se na luta entre as várias famílias nobres dos sete reinos pela posse do trono de ferro de Westeros.

#12 Daenerys Targaryen, também conhecida como Khaleesi, é a última descendente da dinastia Targaryen e pretende tomar o trono de ferro e proclamar-se como a legítima rainha para governar Westeros. Para ajudá-la tem três dragões, Drogon, Viserion e Rhaegal, que considera seus filhos, surgindo daí a denominação de mãe dos dragões.

#12

#13 Game of Thrones está atualmente na sua 5ª temporada que acabou de terminar ontem, com o seu último episódio.

#14 Em Julho de 2015 irá estrear o quinto capítulo da saga Terminator: Terminator Genisys, onde Emilia Clarke entrará no papel de Sarah Connor. Fiquem atentos.

#15 Como o currículo da Emilia não é muito extenso, deixamos aqui algumas curiosidades adicionais sobre a atriz:

Sabiam que Emilia Clarke não foi a primeira escolha para ser Daenerys Targaryen? O piloto de Game of Thrones foi gravado com Tamzin Merchant a interpretar a personagem, mas acabou por ser regravado ficando Emilia Clarke com o papel (que, já agora, teve apenas 24 horas para se preparar para a audição do mesmo).

#15

#16 Sabiam que Emilia Clarke fez audição para o papel de Sharon Carter (Agent 13) do filme Captain America: The Winter Soldier? No entanto, como sabemos, quem o conseguiu foi Emily VanCamp.

#17 Sabiam que Emilia Clarke recusou o papel de Anastasia Steele no filme Fifty Shades of Grey? A atriz recusou este grande papel do cinema por causa da nudez. Teve receio de ficar rotulada uma vez que já fez outros papéis que envolveram ficar nua.

#18 E por hoje terminamos a rubrica, esperamos que tenham gostado de conhecer melhor o percurso (ainda que curto) de uma das atrizes do momento do mundo da televisão. Até para a semana!

#18

Todas as fotos e vídeos da rubrica podem ser vistos no nosso facebook!