Não conseguiste acompanhar a rubrica através do nosso facebook? Não há problema, aqui está a edição desta semana.

#1 Boa noite, sejam bem-vindos a uma nova edição de “Atores de Primeira à Segunda-feira”. Hoje vamos falar de um ator ainda jovem, Dylan Minnette.

#2 Dylan Christopher Minnette nasceu a 29 de dezembro de 1996 na cidade de Evansville, Indiana, nos Estados Unidos da América.

#3 Filho de Robyn e Craig Minnette, aos 5 anos de idade foi viver com a família para Champaigne e mais tarde mudou-se para Los Angeles para seguir a carreira de ator.

#4 O seu primeiro papel foi num episódio de uma sitcom do Nickelodeon, Drake & Josh, em 2005, onde interpretou Jeffrey. Ainda nesse ano, entrou também num episódio de Two and a Half Men.

#5 Após estas pequenas participações, Minnette conseguiu um papel de maior importância ao interpretar, entre 2005 e 2006, a versão jovem de Michael Scofield em Prison Break.

#6 Em 2007 chega a vez de se estrear no grande ecrã! Nesse ano, o jovem ator entra em dois filmes, Game of Life e Fred Claus.

#7 Foi também em 2007 que conseguiu o seu primeiro grande papel numa série. Para além de uma pequena participação em Grey’s Anatomy, Dylan é Clay Norman na série Saving Grace.

#8 Clay é sobrinho de Grace Hanadarko (Holly Hunter), por quem tem bastante carinho. Com este papel principal na série, Dylan entra em 28 episódios da série.

#9 No ano seguinte, em 2008, viria a ganhar o primeiro prémio da sua carreira. Graças à participação na série Saving Grace, Dylan recebeu o Young Artist Award na categoria de Melhor Performance para um Ator Jovem.

#10 Após a sua participação em Saving Grace, Dylan tem pequenas participações em algumas séries de renome, tais como:
The Mentalist – Frankie O’Keefe – Ep. Red Hair and Silver Tape (2008);
Supernatural – Danny Carter – Ep . Family Remains (2009);
Lost – David Shephard – Entra em 4 episódios (2010);
Lie to Me – Noah – Ep. Rebound (2011).

#11 Em 2010 é guest star num episódio de Medium, onde interpreta Cameron. Essa participação especial valeu ao ator o 2.º prémio da carreira, o Young Artist Award na categoria de Melhor Participação Especial de Jovens entre os 14-17 anos.

#12 O seu trabalho seguinte de maior relevo nas séries foi em Awake, onde interpreta Rex Britten, filho de Michael (Jason Isaacs) e Hannah (Laura Allen). Ele é a única criança na família.

#13 Law & Order: Special Victims Unit, Major Crimes, Nikita e Agents of S.H.I.E.L.D. são mais algumas das séries onde o ator teve participações entre 2012 e 2014.

#14 Nos filmes, podemos destacar a sua participação no filme Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day, onde interpretou Anthony Cooper, o irmão mais velho de Alexander. Neste filme, Dylan foi nomeado juntamente com o restante elenco do filme ao prémio de Melhor Elenco Jovem.

#15 De volta às séries, ainda em 2014, o ator entra em 6 episódios de Scandal com um papel recorrente. Dylan é Fitzgerald “Jerry” Jr., o filho de Fitz (Tony Goldwyn) e Mellie Grant (Bellamy Young).

#16 Atualmente, o seu último trabalho foi em 13 Reasons Why da Netflix. Dylan é Clay Jensen, a personagem principal da série.

#17 13 Reasons Why segue Clay, um estudante tímido que encontra à porta de casa uma caixa com sete fitas de cassete gravadas por Hannah Baker (Katherine Langford), uma colega que se suicidou recentemente. Cada lado das fitas relata um motivo e uma pessoa que a levou ao suicídio.

#18 De momento, não se sabe ainda mais onde poderemos ver o ator no futuro, mas uma 2.ª temporada de 13 Reasons Why já está garantida.  E damos assim por terminada a rubrica de hoje com esta foto das filmagens.

18