Já pensaste de onde surgiu a história da tua série favorita? Na verdade, muitas delas são baseadas em livros! Queres descobrir quais são as oito séries baseadas em livros a que podes assistir na Netflix? Aproveita o tempo frio e descobre todas elas na tua Netflix!

Girlboss - PilotGirlboss: Baseados num livro com o mesmo nome, os episódios de Girlboss contam a história de Sophia Amoruso que, aos 22 anos, começou a vender roupa vintage no eBay e acabou por montar um negócio de moda milionário.

13 Reasons Why 1

13 Reasons Why: Com treze episódios envolventes, a série rapidamente se tornou um sucesso de audiência. O best-seller homónimo começa com Clay Jensen (Dylan Minnete) a receber uma caixa com 7 cassetes gravadas por Hannah Baker (Katherine Langford). As cassetes explicam os motivos por que decidiu cometer suicídio e pede que sejam entregues a cada uma das pessoas que de alguma forma contribuíram para a sua decisão.

vampire-diaries-season-6-poster-featured

The Vampire Diaries: O triângulo amoroso entre Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder) foi originalmente contado na saga de livros com o mesmo nome, da autora L. J. Smith.

Shadowhunters

Shadowhunters: A série é uma segunda adaptação dos livros de Cassandra Clare, The Mortal Instruments. Em 2013 foi lançado o filme Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos e, três anos depois, a série estreou na Netflix e acabou por fazer mais sucesso do que o filme.

the100-303

The 100: Cem anos depois de uma guerra nuclear, um grupo de cem prisioneiros é enviado para a Terra para averiguar se é novamente habitável. A história que deu origem à série foi originalmente escrita por Kass Morgan.

Pretty Little LiarsPretty Little Liars: Quando a miúda mais popular da escola desaparece, as suas quatro melhores amigas começam a receber mensagens anónimas de uma pessoa que parece saber todos os segredos que elas guardam. A série foi inspirada na saga literária de Sara Shepard.

orange-is-the-new-black

Orange Is The New Black: Esta série original Netflix é baseada numa história real. Sim, Orange Is the New Black: My Year in a Women’s Prison foi escrito pela própria Piper Kerman sobre as suas experiências enquanto cumpriu pena numa prisão feminina.

narcosNarcos: Esta série que trouxe a história do famoso narcotraficante Pablo Escobar foi inspirada na obra de Javier Peña, Killing Pablo.