[Este artigo pode conter SPOILERS!]

Quem segue The Good Wife, conhece bem a sua história – centrada em Alicia (Julianna Margulies), uma advogada que tenta normalizar a sua vida profissional e pessoal, após a humilhação causada por um escândalo sexual e de corrupção que coloca o marido na prisão.

O que provavelmente não sabias são as seguintes curiosidades:

1. O papel de Alicia Florrick foi originalmente oferecido a Helen Hunt e Ashley Judd, antes de Julianna Margulies ter ficado com o papel. A atriz já conta com quatro nomeações aos Emmy Awards, duas delas tendo sido vencedora.

2. Os criadores da série, Robert e Michelle King, estão casados há 27 anos e têm apenas três semanas e meia de férias por ano.

3. Adicionalmente aos dois criadores, The Good Wife é escrita por sete argumentistas, três dos quais são advogados. Em conjunto, já decidiram como querem acabar a série.

4. A série é baseada em vários escândalos reais no mundo da política e que envolveram mulheres poderosas, no porquê delas continuarem no seu cargo político e o que passaram depois da humilhação pública que sofreram.

5. Apesar da série decorrer em Chicago, as filmagens são feitas em Nova Iorque.picture-of-josh-charles-and-christine-baranski-in-the-good-wife-2009--large-picture

6. O marido de Julianna Margulies na vida real é advogado.

7. A atriz Christine Baranski, que interpreta Diane, confessou que gostaria que Alan Rickman participasse na série e tivesse uma relação amorosa com a sua personagem.

8. Julianna Margulies quer que Alicia deixe Peter (Chris Noth), contudo acredita que isso só vai acontecer quando ela encontrar o verdadeiro amor.

9. Josh Charles queria ter abandonado a série na quarta temporada, contudo Julianna Margulis convenceu-o a ficar mais uns episódios, para que o seu personagem, Will Gardner, tivesse um final digno. A sua morte foi resultado dessa vontade do ator de não querer continuar na série. Os criadores apenas decidiram a forma como seria a sua saída.

10. A atriz Archie Panjabi, a Kalinda Sharma da série, não consegue interpretar a sua personagem sem botas, devido a alterar o seu andar quando usa sapatos. Inclusive, gostou tanto das botas da personagem que ficou com elas para a coleção pessoal.

11. O marido de Kalinda, interpretado por Marc Warren, saiu da série mais cedo que o previsto, devido aos fãs não terem ficado contentes com a sua introdução.

12. O personagem Eli Gold é baseado numa pessoa real, o mayor de Chicago, Rahm Emanuel. O ator que o interpreta, Alan Cumming, é escocês, apesar de falar com sotaque americano.

the-good-wife13. Matt Czuchry descobriu que o seu personagem Cary Agos iria para a prisão quando viu o seu guarda-roupa.

14. A atriz Kristin Chenoweth teve um acidente durante as filmagens do seu papel, quando lhe caiu o equipamento de iluminação em cima.

15. Os rumores de um conflito entre Julianna Margulies e Archie Panjabi intensificaram-se quando as duas não contracenaram durante mais de 50 episódios seguidos, a partir do episódio onze da quarta temporada.